Vasco 1 x 0 Santos






Vascão vence o Santos e sobe no Brasileiro

Na noite deste sábado (08/11), o Vasco venceu o Santos por 1x0, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Edmundo. Com o resultado, o Gigante da Colina sobe para a 15ª posição no torneio, com 37 pontos.

O Vasco volta a campo na quarta-feira (12/11), às 22h, para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.


O jogo

Com São Januário lotado, o Vasco começou a partida em cima do Santos. Aos 2 minutos, Alex Teixeira entrou livre pela direita e chutou cruzado. Fábio Costa espalmou. Seis minutos depois, o mesmo Alex teve nova oportunidade. O chute, de fora da área, saiu pela linha de fundo. O “Peixe” assustou aos 11. Kleber Pereira recebeu ao lado da área e tentou o cruzamento pelo alto. A bola enganou Rafael e tocou na trave direita.

Os minutos seguintes foram de sufoco total para a defesa paulista. Aos 14 minutos, Leandro Amaral acertou uma bomba de primeira, dentro da área, e Fábio Costa salvou o Santos. No minuto seguinte, o goleiro alvinegro fez duas grandes defesas na mesma jogada. Wagner Diniz cruzou e Jorge Luiz bateu. Fábio Costa espalmou dando rebote ao zagueiro vascaíno, que tentou novamente e viu o goleiro do Santos salvar mais uma vez.

As equipes diminuíram o ritmo nos quinze minutos finais. Antes, aos 29, Leandro Amaral por pouco não marcou, mas Fábio Costa cortou na dividida com o atacante vascaíno. Nos descontos, o Vasco voltou a ser prejudicado pela arbitragem do Campeonato Brasileiro. Aos 48, Rodrigo Antônio recebeu na área, limpou o zagueiro mas, na hora da finalização, o impedimento inexistente foi marcado. E este não foi o único equívoco. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha que havia assinalado quatro minutos de acréscimo, terminou a primeira etapa quando ainda restavam trinta segundos e impediu um contra-ataque em velocidade do time cruzmaltino.

Na volta do intervalo o panorama foi semelhante, com o Vasco no ataque e o Santos se defendendo. No primeiro minuto, Leandro Amaral foi lançado, driblou Fábio Costa, perdeu o ângulo e ainda tentou o chute. Domingos salvou em cima da linha. Três minutos depois, Wagner Diniz rolou para Leandro na área. O atacante tentou surpreender o goleiro santista mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Aos 10 minutos, Alex Teixeira arrancou em velocidade pela intermediária e bateu. Fábio Costa defendeu. O lance do gol da vitória teve início aos 26 minutos. Edmundo tocou para Jonílson, que foi derrubado por Molina na área. Pênalti. Na cobrança, Edmundo teve tranqüilidade para deslocar Fábio Costa e fazer explodir o Caldeirão:

Em desvantagem no placar, o Santos resolveu sair para o ataque e levou perigo. Aos 30 minutos, Lima dominou na direita e soltou uma bomba. Rafael salvou por milagre. No rebote, Molina cabeceou fraco e Rafael encaixou. Aos 40, Kléber Pereira tentou o chute, mas o goleiro vascaíno não teve problemas para defender. Nos descontos, Rafael voltou a aparecer para garantir a vitória em novo chute de Lima. Final: Vascão 1x0.


Ficha técnica: Vasco 1 x 0 Santos
Local: São Januário
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Altemir Hausmann (RS)
Renda: R$ 277.790,00
Público: 21.310 pagantes / 25.070 presentes
Gol: Edmundo aos 28 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Alex Teixeira (Vasco); Kléber Pereira, Rodrigo Souto, Fábio Costa, Domingos (Santos).

VASCO
Rafael; Odvan (Edmundo), Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus (Leandro Bomfim), Alex Teixeira (André), Madson e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS
Fábio Costa; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kleber; Adriano, Rodrigo Souto, Bida (Wesley) e Molina (Pará); Cuevas (Lima) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

Nenhum comentário: