Vasco 4 x 0 Bangu



Vascão goleia o Bangu e termina 1ª fase da Taça Rio com 100% de aproveitamento

Na tarde deste domingo (05/04), o Vasco goleou o Bangu e atingiu uma marca histórica na Taça Rio. Com a vitória por 4x0, em São Januário, o Gigante da Colina tornou-se o primeiro time a terminar a 1ª fase da Taça Rio com 100% de aproveitamento desde que o segundo turno do Estadual ganhou esta denominação (A Taça Rio foi instituída em 1978, não foi realizada de 1979 a 1981, e voltou em 1982).

Em 2003, a Taça Rio seria conquistada pela equipe que fizesse o maior número de pontos nas semifinais do Estadual e curiosamente o Vasco também faturou sem perder pontos: foram duas vitórias sobre o Americano.

Os gols cruzmaltinos sobre o Bangu foram marcados por Rodrigo Pimpão (2), Tiago e Alan Kardec. Na semifinal do 2º turno, o Vasco vai enfrentar o Botafogo no próximo final de semana no Maracanã.


O jogo

Com a classificação garantida, o Vasco entrou em campo para conquistar sua oitava vitória em oito jogos na Taça Rio. E o triunfo não demorou para começar a ser construído. Aos quatro minutos, o Cruzmaltino deu mostras de que não estava para brincadeira. Alan Kardec cabeceou com força e Diogo salvou o Bangu. O primeiro gol aconteceu aos treze. Jéferson pegou o rebote ao lado da área do Vasco, arrancou pela intermediária e lançou Alan Kardec. O atacante deu lindo passe para Rodrigo Pimpão, que driblou o goleiro e diante de dois marcadores chutou firme para abrir o placar: 1x0.

Em desvantagem no marcador, o Bangu passou a levar perigo em chutes de meia distância. No primeiro, Tiano forçou Tiago a espalmar. Aos 27, um susto. Edinho arriscou da entrada da área e bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, novo lance de perigo. Tiano cobrou falta e a bola mais uma vez bateu no travessão do Vasco. O time cruzmaltino voltou ao ataque para evitar surpresas. Aos 33, Alan Kardec bateu fraco, para a defesa de Diogo Silva. Cinco minutos depois, Ramon cruzou da esquerda e Alan Kardec foi tocado no tornozelo na área. Pênalti, que Tiago converteu: 2x0.

Com a boa vantagem, o Vasco voltou tranquilo para o 2º tempo, mas o Bangu tentou uma reação logo no início. Aos 5 minutos, Somália chutou de fora da área e acertou a trave de Tiago. Mas o Gigante da Colina não estava disposto a dar chances ao time da zona oeste e tratou de fazer o terceiro gol aos sete minutos. Rodrigo Pimpão roubou a bola no meio-campo, avançou e achou Alan Kardec na direita. Ele entrou na área bateu cruzado: Vascão 3x0.

A equipe vascaína, então, passou a tocar a bola, envolvendo o time banguense. Aos 19 minutos, Léo Lima arriscou de fora e Diogo Silva defendeu. No minuto seguinte, Rodrigo Pimpão recebeu na direita e bateu na saída do goleiro, rente à trave. Aos 27, Jéferson cruzou e Alan Kardec, de cabeça, mandou por cima e quase fez seu segundo gol. Aos 32, mais um bonito gol. Jéferson fez grande lançamento para Rodrigo Pimpão que saiu cara a cara com o goleiro e bateu com categoria: 4x0.


Ficha técnica: Vasco 4 x 0 Bangu
Local: São Januário
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Barone Pampurre (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda: R$ 95.750,00
Público: 7.014 presentes
Gols: Rodrigo Pimpão aos 13 e Tiago aos 39 minutos do 1º tempo; Alan Kardec aos 7 e Rodrigo Pimpão aos 32 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ramon, Nilton, Leonardo e Paulinho (Vasco); Edinho (Bangu).
Expulsão: André Oliveira (Bangu) aos 10 minutos do 2º tempo.

VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Gian e Ramon (Léo Lima); Mateus, Nilton (Paulinho), Enrico e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Alan Kardec. Técnico: Dorival Júnior.

BANGU
Diogo Silva, Uilian (Márcio Cleick), Edinho, Abílio e Élton (Paulo Roberto); Marcão, Douglas Silva, André Oliveira e Tiano (Sassá); Bruno Luiz e Somália. Técnico: Mazolinha.

Nenhum comentário: