Icasa-CE 1 x 4 Vasco



Vascão goleia o Icasa e está nas quartas da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (06/05), o Vasco goleou o Icasa por 4x1, em Juazeiro do Norte-CE, e garantiu classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Vitória-BA. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Léo Lima (2), Élton e Vílson.

Antes, o Gigante da Colina estreia no Brasileiro. A equipe enfrenta o Brasiliense no sábado (09), às 16h10, em São Januário.


O jogo

Depois do empate de ida em São Januário, o Vasco entrou em campo bastante compenetrado para conquistar a vitória fora de casa. Diante de um estádio lotado e com presença, em maioria, de vascaínos, o Cruzmaltino atacou a todo instante. Na primeira boa oportunidade, Enrico invadiu a área em velocidade mas foi travado na hora do chute e a bola saiu pela linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, Léo Lima subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima, com perigo.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Paulo Sérgio entrou na área e foi derrubado por Joãozinho. Léo Lima cobrou com categoria e abriu o marcador. A melhor chance do Icasa aconteceu dois minutos depois. Panda chutou com veneno e Tiago se esticou todo para espalmar. No rebote, o paredão vascaíno salvou a batida de Marcus Vinícius.

Rodrigo Pimpão queria deixar sua marca a todo custo. Aos 36, ele recebeu na entrada da área, girou rápido e bateu firme, mas nas mãos do goleiro Ari. No minuto seguinte, Pimpão avançou pela esquerda e bateu de bico. Ari mandou para escanteio. O Vasco fez o segundo aos 43. Paulo Sérgio tabelou com Pimpão e tocou para Élton, que desviou e mandou para o fundo do gol: 2x0.

O Gigante da Colina voltou para o segundo tempo, como terminou o primeiro: fazendo gol. Aos 3 minutos, Ramon cobrou escanteio e Vílson, de cabeça, marcou: Vascão 3x0. Em contra-ataque rápido, quase o quarto gol. Élton tocou para Enrico, que chutou por cima do gol. O Icasa assustou aos 13. Jéferson, que acabara de entrar, invadiu a área pela direita e bateu cruzado para Tiago espalmar com a ponta dos dedos.

Aos 19, o Vasco ficou com um homem a menos. Mateus tomou a bola sem falta, mas o árbitro assinalou a infração e ainda aplicou-lhe o cartão amarelo. Como já tinha uma advertência, o volante vascaíno acabou expulso. Com a vantagem no marcador e desvantagem de um atleta, o time de São Januário tocou a bola com tranquilidade.

O Icasa chegou ao seu gol aos 31 minutos. Gilberto recebeu em posição duvidosa e foi derrubado por Tiago. Leozinho, com paradinha e tudo, descontou para o time mandante. O Cruzmaltino não demorou para marcar novamente. Bruno Gallo tentou o drible em cima do zagueiro Tiago e foi derrubado na área. Pênalti, que Léo Lima converteu: 4x1.


Ficha técnica: Icasa 1 x 4 Vasco
Local: Romeirão (Juazeiro do Norte)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Aílton Farias da Silva (SE).
Gols: Léo Lima aos 18 e Élton aos 43 minutos do 1º tempo; Vílson aos 3, Leozinho aos 31 e Léo Lima aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Joãozinho, Alan e Tiago (Icasa).
Expulsão: Mateus (Vasco) aos 19 minutos do 2º tempo.

ICASA
Ari, Marcus Vinícius, Alan, Tiago e Joãozinho (Gilberto Matuto); Panda, Jonas, Guto e Esquerdinha (Jéferson); Leozinho e Moré (Marciano). Técnico: Flávio Araújo.

VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Léo Lima e Enrico (Carlos Alberto); Rodrigo Pimpão (Edgar) e Élton (Bruno Gallo). Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: