Vasco 4 x 0 Vitória



Vascão goleia o Vitória pelas quartas-de-final da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (13/05), o Vasco e sua torcida deram um lindo espetáculo em São Januário, que culminou com a goleada por 4x0 sobre o Vitória no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Os gols vascaínos foram marcados por Carlos Alberto, Élton, Paulo Sérgio e Nilton.

Com o resultado, o Gigante da Colina pode perder por até três gols de diferença na próxima quarta-feira (20), às 21h50, em Salvador. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador de Corinthians e Fluminense na semifinal.

O time do técnico Dorival Júnior joga no sábado (16), às 16h10, contra o Ceará, em Fortaleza.


O jogo

O primeiro tempo entre cariocas e baianos foi de muita disputa no meio-campo. Jogando em casa, o Vasco buscou o ataque, enquanto o Vitória optou pelos contra-ataques em velocidade. E foi o Cruzmaltino quem teve as grandes oportunidades nos 45 minutos iniciais. Aos 9, Carlos Alberto fez boa jogada e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, o meia bateu com veneno e a bola tocou na rede, pelo alto, no contrapé do goleiro Viáfara. A única chance do time rubro-negro no 1º tempo aconteceu aos 17 minutos. Apodi entrou pela direita e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e Fernando Prass fez a defesa.

No minuto seguinte, o Vasco foi ao ataque. Léo Lima encheu o pé da entrada da área e mandou por cima. O Gigante da Colina abriu o placar aos 27. Nilton cobrou falta da intermediária e após bate-rebate na área, Luciano Almeida tocou errado nos pés de Carlos Alberto, não desperdiçou. O meia limpou dois zagueiros e bateu rasteiro, sem chances para Viáfara: 1x0. Aos 37, Ramon recebeu grande passe de Gian, mas chutou na mão do goleiro colombiano do Vitória. O segundo gol saiu aos 44 minutos. Paulo Sérgio bateu escanteio, a bola tocou em Carlos Alberto e sobrou para Léo Lima que, caindo, achou Élton livre para marcar: Vascão 2x0.

Em desvantagem no marcador, o Vitória voltou do intervalo com o atacante Adriano no lugar do volante Bida. E a tática quase deu resultado logo do cara. Aos 3 minutos, Adriano chutou de fora da área, desviou no meio do caminho e saiu rente à trave direita. Cinco minutos depois, o meia Ramon cobrou falta com categoria e Fernando Prass defendeu com segurança. O Vasco tratou de esfriar o ímpeto dos baianos. Rodrigo Pimpão fez fila e foi derrubado na entrada da área. Paulo Sérgio cobrou a falta com categoria e fez explodir a torcida no Caldeirão: 3x0.

O quarto gol aconteceu em mais uma cobrança de falta. Luciano Almeida cortou um contra-ataque com a mão e foi corretamente expulso. Na batida, Nilton soltou a bomba e estufou as redes do goleiro Viáfara. O Vitória forçou Fernando Prass a fazer uma grande defesa aos 24. Após jogada iniciada por Ramon, o goleirão vascaíno espalmou com a ponta dos dedos e impediu o gol baiano. Três minutos depois, Léo Lima achou Élton, que bateu por cima. Antes do fim, o Vasco ainda perdeu mais uma grande chance. Aos 40 minutos, Léo Lima tocou para Alan Kardec, que bateu na saída de Viáfara, que salvou com os pés.


Ficha técnica: Vasco 4 x 0 Vitória
Local: São Januário
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
Renda: R$ 223.925,00
Público: 10.598 pagantes (12.677 presentes)
Gols: Carlos Alberto aos 27 e Élton aos 44 minutos do 1º tempo; Paulo Sérgio aos 11, Nilton aos 18 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Paulo Sérgio, Amaral e Élton (Vasco); Ramon, Neto Baiano e Apodi (Vitória).
Expulsão: Luciano Almeida (Vitória) aos 16 minutos do 2º tempo.

VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Rodrigo Pimpão (Faioli) e Élton (Alan Kardec). Técnico: Dorival Júnior.

VITÓRIA
Viáfara; Victor Ramos, Wallace e Luciano Almeida; Apodi, Carlos Alberto, Ramirez, Bida (Adriano), Ramon (Washington) e Jackson (Robson); Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário: