Criciúma 2 x 2 Vasco



Vasco empata em Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (23/04), o Vasco empatou em 2x2 com o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse e se classificou para às quartas-de-final da Copa do Brasil, pois havia vencido o jogo de ida em São Januário por 1x0. Os gols vascaínos foram marcados por Edmundo e Alan Kardec.

Nas quartas-de-final, o Gigante da Colina vai enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians de Alagoas e Juventude. Nesta quarta, os alagoanos ganharam a partida de ida por 2x0 em Maceió. As datas reservadas para as duas partidas são 7 e 14 de maio.

O jogo

Vasco e Criciúma teve todos os ingredientes de um jogo de Copa do Brasil: estádio lotado, muita disposição e chances de gol dos dois times. As primeiras oportunidades de ambos os lados saíram em chutes de meia distância. Aos 7 minutos, Jael tentou de fora, mas o chute rasteiro foi defendido por Tiago. O time vascaíno respondeu em duas ocasiões. Na primeira, Leandro Bomfim bateu firme e Pedro Paulo defendeu em dois tempos. Depois, foi a vez de Jean. O chute saiu por cima do gol.

Aos 29 minutos, o Vasco quase abriu o placar. Edmundo lançou Morais que arrancou livre pela intermediária. O meia limpou o goleiro e devolveu para Edmundo que, marcado, ainda driblou dois defensores e mandou forte, por cima. O Criciúma não perdoou e fez o seu gol no minuto seguinte. Beto cruzou da esquerda e Jael, de cabeça, marcou. A equipe cruzmaltina não ficou para trás. Aos 40 minutos, Pablo cruzou na área, Edmundo dominou no peito, deixou dois zagueiros caídos e com muita categoria bateu no canto direito de Pedro Paulo.

No 2º tempo a correria continuou. Aos 12 minutos, Jael soltou a pancada da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol de Tiago. Aos 21, o Criciúma retomou a vantagem. Após levantamento na área Zulu, de cabeça, fez o segundo. O time cruzmaltino quase empatou dois minutos depois. Leandro Bomfim invadiu a área e chutou rasteiro. Pedro Paulo defendeu.

O gol que confirmou a classificação vascaína aconteceu aos 30 minutos. Edmundo encontrou Wagner Diniz livre na área. O lateral rolou para Alan Kardec mandar para o fundo das redes: 2x2. O Vasco ainda teve a chance de virar a partida. Pablo roubou a bola de Wescley mas, livre de frente para o gol, preferiu rolar para Leandro Bomfim. O zagueiro catarinense afastou o perigo. A última oportunidade veio dos pés de Edmundo. Cobrando falta, o atacante fez a bola tirar tinta da trave direita de Pedro Paulo.


Ficha técnica: Criciúma 2 x 2 Vasco
Local: Heriberto Hülse (Criciúma)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR).
Gols: Jael aos 30 e Edmundo aos 40 minutos do 1º tempo; Zulu aos 21 e Alan Kardec aos 30 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jean Coral e Jael (Criciúma); Eduardo Luiz, Jorge Luiz, Tiago e Alan Kardec (Vasco).

CRICIÚMA
Pedro Paulo, Reginaldo Araújo, Wescley, Cláudio Luiz e Émerson Ávila (Zulu); Marcelo Rosa (Adriano), Uendel (Patrick) e Basílio; Beto, Jael e Jean Coral. Técnico: Leandro Machado.

VASCO
Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vilson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Souza), Morais (Rodrigo Antônio) e Pablo; Jean (Alan Kardec) e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: