Vasco 2 x 1 Bragantino





Vasco vence o Bragantino e se classifica na Copa do Brasil

Na estréia do técnico Antônio Lopes, o Vasco venceu o Bragantino por 2x1 na noite desta quinta-feira (03/04), em São Januário, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Jean e Eduardo Luiz. Pela próxima fase da competição, o Gigante da Colina vai enfrentar o Criciúma-SC. Três datas estão reservadas pela CBF para as duas partidas do confronto: 16, 23 e 30 de abril.

Pelo Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo neste domingo (06/04), às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.

O jogo

Debaixo de muita chuva no Rio de Janeiro, o Vasco entrou em campo sabendo que o empate sem gols lhe garantiria a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, mas apesar disso buscou o ataque durante todo o primeiro tempo. O Bragantino, por sua vez, impôs uma forte marcação que dificultou a movimentação inicial do time vascaíno. Aos 11 minutos, a equipe de São Januário criou a primeira chance. Calisto cruzou e Alan Kardec desviou de cabeça. A bola passou à esquerda de Gilvan.

Aos 26, Morais recebeu no lado esquerdo da área e chutou forte. A bola raspou no marcador e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 28, uma pintura em São Januário. Jean recebeu na intermediária, driblou dois adversários, olhou a colocação do goleiro e bateu com categoria no ângulo esquerdo de Gilvan: Vascão 1x0.

O Bragantino voltou um pouco mais ofensivo para o 2º tempo, mas mesmo assim não levou perigo ao goleiro Tiago no início. Aos 11 minutos, o Vasco chegou ao seu segundo gol. Em cobrança de falta, Leandro Bomfim levantou a bola na área e Eduardo Luiz marcou de cabeça: 2x0. Aos 23, Morais fez jogada pela direita e rolou para trás. Jean encheu o pé mas foi travado pelo zagueiro. Cinco minutos depois, foi a vez de Wagner Diniz servir Jean, mas o chute saiu prensado. Aos 41, o improvável aconteceu. Dominado durante todo o tempo, o Bragantino marcou o seu gol. Adriano fez belo lançamento para Nunes bater na saída de Tiago.


Ficha técnica: Vasco 2 x 1 Bragantino
Local: São Januário
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES)
Gols: Jean aos 28 minutos do 1º tempo; Eduardo Luiz aos 11 e Nunes aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Eduardo Luiz (Vasco); Marcinho e Cris (Bragantino).
Expulsão: Somália aos 10 minutos do 2º tempo.

VASCO
Tiago; Luizão, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Calisto (Edu); Jean e Alan Kardec (Alex Teixeira). Técnico: Antônio Lopes.

BRAGANTINO
Gilvan; Cris, Vanderlei e Tiago Vieira; Ney Santos (Rubens), Moradei, César Gaúcho, Somália e Marcinho (Gaspar); Nunes e Malaquias (Adriano). Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário: