Vasco 1 x 0 Criciúma





Vasco vence Cricíuma por 1x0 no 1º jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (16/04) em São Januário, o Vasco venceu o Criciúma por 1x0 no primeiro jogo da fase oitavas-de-final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Edmundo, de pênalti. A segunda partida acontecerá na próxima quarta-feira (23/04) às 21:50h no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.

O time cruzmaltino terá a vantagem do empate por qualquer placar. A classificação também ficará com o Vasco mesmo que perca o jogo por 1 gol de diferença, desde que marque pelo menos 1 gol (1x2, 2x3, 3x4, etc). Em caso de derrota do Vasco por 1x0, a decisão irá para os pênaltis. Sendo assim, o Criciúma precisa ganhar por 2 ou mais gols de diferença.

Quem avançar para as quartas-de-final enfrentará o vencedor do duelo entre Juventude-RS e Corinthians-AL.


O jogo

Apoiado pela torcida desde o primeiro minuto de jogo, o Vasco foi sempre melhor do que o Criciúma. Aos 15 minutos, Morais fez jogada individual e rolou para a área. A zaga cortou e a bola sobrou para o próprio Morais que cabeceou e Zé Carlos defendeu. Cinco minutos depois, o time catarinense criou aquela que seria sua única chance de gol na partida. Jean Coral invadiu a área e bateu cruzado. Tiago espalmou, Uendel pegou a sobra e mandou por cima. A equipe vascaína, então, voltou ao ataque. Pablo fez linda jogada e soltou a pancada da entrada da área. Zé Carlos espalmou e no rebote Alan Kardec mandou na trave.

No último minuto do 1º tempo, o Vasco poderia ter aberto o marcador. Pablo chutou na zaga e a bola sobrou para Alan Kardec que bateu em cima do goleiro. Na volta do intervalo, o Gigante da Colina voltou ainda mais ofensivo e a procura pelo ataque deu resultado aos 2 minutos. Jean foi puxado por Luís André que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Daí por diante foi pressão total. Na jogada seguinte, Jean soltou a bomba e Zé Carlos espalmou com dificuldade.

Depois foi a vez de Edmundo. O atacante recebeu na área e mandou para o gol. A zaga catarinense cortou. Aos 18 minutos, Jean ganhou a dividida com o zagueiro, entrou na área e bateu rasteiro em cima de Zé Carlos. Um minuto depois, Edmundo teve a chance de cabeça mas não acertou o alvo. Dois minutos depois de entrar no lugar de Souza, Alex Teixeira quase fez o Caldeirão explodir. Ele recebeu passe de Jean e, com categoria, colocou a bola tirando tinta do poste direito do Criciúma.

O gol finalmente saiu aos 38 minutos. Wagner Diniz recebeu em velocidade pela direita e foi derrubado na área. Edmundo teve calma e deslocou o goleiro, mandando a bola no ângulo direito de Zé Carlos. Aos 47, quase o Gigante da Colina ampliou. Em jogada de contra-ataque, a bola chegou nos pés de Wagner Diniz que, no lado esquerdo de ataque, bateu para fora na saída do goleiro.


Ficha técnica: Vasco 1 x 0 Criciúma
Local: São Januário
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Giovani Cesar Canzian (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda: R$ 36.065,00
Público: 7.130
Gol: Edmundo aos 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jean, Edmundo e Morais (Vasco); Wescley e Jean Coral (Criciúma).
Expulsão: Luís André (Criciúma).

VASCO
Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vílson (Rodrigo Antônio); Wagner Diniz, Jonílson, Souza (Alex Teixeira), Morais e Pablo; Jean e Alan Kardec (Edmundo). Técnico: Antônio Lopes.

CRICIÚMA
Zé Carlos, Reginaldo Araújo, Wescley, Uendel e Cláudio Luiz; Basílio, Luis André, Valdeir e Jael (Zulu); Beto (Patrick) e Jean Coral (Marcelo Rosa). Técnico: Leandro Machado.

Nenhum comentário: