Palmeiras 3 x 0 Vasco



Vasco perde para o Palmeiras e está fora da Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (17/09), o Vasco perdeu para o Palmeiras por 3x0 no Palestra Itália, em São Paulo, e está eliminado da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o time cruzmaltino havia vencido por 3x1 em São Januário.

Vascaínos e palmeirenses voltam a se enfrentar neste domingo (21/09), às 18h10. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Palestra Itália.


O jogo

Em uma noite de muito frio na capital paulista, vascaínos e palmeirenses tiveram um início de primeiro tempo morno. Em sua primeira investida, o Vasco obrigou o goleiro Marcos a sair da área. Aos 6 minutos, Leandro Amaral lançou Alan Kardec na intermediária, mas o arqueiro do Palmeiras chegou antes e tocou para lateral. O time paulista tinha maior posse de bola, mas a equipe carioca era perigosa nos contra-ataques. Aos 23, Madson recebeu na área e tentou driblar Marcos, que se esticou todo para ficar com a bola.

O Palmeiras abriu o placar em seu primeiro chute a gol. Aos 33 minutos, Maicosuel tocou por cima da zaga vascaína e Thiago Cunha acertou um lindo voleio sem chances para Roberto. O Vasco tentou o troco dois minutos depois. Leandro Amaral bateu da entrada da área e Marcos espalmou para escanteio. O alviverde paulista voltou a finalizar aos 38, mas o chute de Denílson saiu pelo alto. O camisa 11 cruzmaltino voltou a dar trabalho ao goleiro palmeirense aos 43 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Leandro forçou novamente Marcos a espalmar com dificuldade.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com Leandro Amaral dando trabalho ao goleiro Marcos. Aos 6 minutos, Madson cruzou da direita e Leandro cabeceou com estilo. Marcos voou e jogou para escanteio. O Palmeiras marcou seu segundo gol graças a mais um erro de arbitragem contra o Vasco. Kléber empurrou Marquinho e cruzou rasteiro. Roberto soltou e Denílson tocou para o gol: 2x0.

O árbitro Carlos Eugênio Simon voltou a aparecer como destaque negativo da partida. Em um momento ignorou um pênalti para o Palmeiras e aos 24 minutos voltou a prejudicar o Vasco, não sinalizando pênalti claro de Kléber em Leandro Amaral. Com a vantagem no placar, a equipe paulista passou a sair nos contra-ataques e chegou ao terceiro gol aos 39 minutos. Evandro chutou da entrada da área, Thiago Cunha dominou e bateu firme para marcar. O Vasco ainda tentou o gol que levaria a disputa para os pênaltis mas não teve êxito.

Ficha técnica: Palmeiras 3 x 0 Vasco
Local: Palestra Itália (São Paulo)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha (RS) e Milton Otaviano dos Santos (RS)
Gols: Thiago Cunha aos 33 minutos do 1º tempo; Denílson aos 11 e Thiago Cunha aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Alex Mineiro e Martinez (Palmeiras); Eduardo Luiz (Vasco).

PALMEIRAS
Marcos; Élder Granja, Maurício, Gustavo e Leandro; Jumar, Léo Lima, Maicosuel (Evandro) e Denílson (Martinez); Thiago Cunha e Alex Mineiro (Kléber). Técnico: Wanderley Luxemburgo.

VASCO
Roberto; Marquinho, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vilson; Jonílson, Mateus (Rodrigo Antônio), Madson e Alex Teixeira (Edmundo); Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Tita.

Nenhum comentário: