Goiás 2 x 4 Vasco





Vascão mete 4 no Goiás no Serra Dourada

Na noite desta quarta-feira (22/10), o Vasco venceu o Goiás por 4x2 no Serra Dourada pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Edmundo (2), Alex Teixeira e Madson. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 30 pontos e pula para a 18ª posição na tabela.

O time cruzmaltino volta a campo na quinta-feira, dia 30, quando enfrenta o Atlético-PR em São Januário.


O jogo

Com um grande número de torcedores a seu favor no Serra Dourada, o Vasco fez um belo primeiro tempo. Aos 12 minutos a zaga goiana se atrapalhou e Alex Teixeira, por fração de segundos, não chegou antes de Harlei, que salvou o Goiás. O time cruzmaltino abriu o placar aos 20 minutos. Mateus chutou forte da entrada da área, Harlei espalmou e Edmundo pegou o rebote de primeira e mandou a bomba para o fundo do gol.

O segundo gol do Vasco aconteceu aos 28. Baiano lançou Alex Teixeira, que ganhou a disputa com o zagueiro, invadiu a área e tocou com categoria à direita do goleiro esmeraldino: 2x0. O Goiás diminuiu aos 32. Valmir derrubou Vítor na área. Pênalti, que Paulo Baier converteu.

Em desvantagem no marcador, a equipe goiana voltou com tudo no início do 2º tempo. Aos 8 minutos, Paulo Baier tocou para Júlio César. O lateral desviou e Rafael, com um tapinha na bola, salvou o Vasco. Dois minutos depois, o Goiás chegou ao empate. Vítor cruzou e Iarley chutou forte, no alto e marcou. O Gigante da Colina não demorou para retomar a vantagem. Aos 13 minutos, Edmundo tocou para Jorge Luiz que teve calma para rolar à Madson, que bateu de direita por baixo de Harlei e fez o terceiro.

Aos 16 minutos, Edmundo recebeu na área e foi derrubado por Paulo Henrique. Edmundo, com categoria, mandou no alto e fez o quarto do Vasco. Taticamente perfeito em campo, o time cruzmaltino dominou amplamente a última meia hora da partida e não possibilitou ao Goiás qualquer chance de reação e por pouco não ampliou o placar. Aos 31 minutos, Leandro Bomfim, que acabara de entrar, bateu colocado da entrada da área e forçou Harlei a se esticar para salvar a equipe goiana. Autor de dois gols na partida, Edmundo tentou um último chute aos 47 minutos. Apesar de torta, a finalização foi suficiente para levantar a torcida que deixou o Serra Dourada aos gritos de: “Ah, é Edmundo”.


Ficha técnica: Goiás 2 x 4 Vasco
Local: Serra Dourada (Goiânia)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Gols: Edmundo aos 20, Alex Teixeira aos 28 e Paulo Baier aos 32 minutos do 1º tempo; Iarley aos 10, Madson aos 13 e Edmundo aos 17 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Paulo Baier e Júlio César (Goiás); Alex Teixeira (Vasco).

GOIÁS
Harlei, Paulo Henrique, Ernando e Henrique; Vítor, Fernando, Paulo Baier, Fahel (Ramalho) e Júlio César (Thiago Féltri); Anderson Gomes (Adriano Gabiru) e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.

VASCO
Rafael; Eduardo Luiz, Fernando e Jorge Luiz; Baiano (Wagner Diniz), Jonílson, Mateus (Leandro Bomfim), Madson, Alex Teixeira (Pedrinho) e Valmir; Edmundo. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: