Flamengo-PI 1x4 Vasco



Vascão goleia no Piauí e se classifica na Copa do Brasil

O Vasco nem precisou do jogo de volta para chegar à 2ª fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (18/02), o Gigante da Colina goleou o Flamengo-PI por 4x1, em Teresina, e se classificou para a próxima etapa da competição nacional. Nas 1ª e 2ª fases do torneio, o visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença elimina a partida de volta. Os gols vascaínos por Élton (2), Jéferson e Paulo Sérgio.

Na 2ª fase, a equipe cruzmaltina vai enfrentar o vencedor do confronto entre Central-PE e Ceará.


O jogo

Diante de um grande número de vascaínos presentes no Estádio Albertão, o Vasco partiu para cima do Flamengo-PI desde o início. Aos 3 minutos, Rodrigo Pimpão cruzou rasteiro para Élton, que bateu e Robson salvou o time da casa. O Gigante da Colina não demorou para abrir o marcador. Aos 9, Jéferson pegou rebote na intermediária e encheu o pé. A bola entrou no ângulo: Vasco 1x0. A pressão cruzmaltina prosseguiu. Cinco minutos depois, Pimpão levantou na área e Carlos Alberto cabeceou para fora.

O atacante Élton dava boas opções no ataque e quase foi dele o segundo gol. Aos 22 minutos, ele recebeu na grande área e bateu cruzado, para fora. No minuto seguinte foi a vez de Pimpão desperdiçar. Após passe de Jéferson, Rodrigo chutou fraco nas mãos de Robson. O 2º gol saiu aos 25. Élton recebeu na área, driblou o goleiro e ampliou: 2x0. O Vasco continuou no ataque e poderia ter marcado mais no 1º tempo.

Aos 33, Carlos Alberto cruzou para Pimpão, que cabeceou para a defesa de Robson. No minuto seguinte foi a vez de Amaral assustar, mas o goleiro piauiense jogou para escanteio. No último lance, o time vascaíno acabou sendo castigado. Joniel, no único chute do Flamengo na primeira etapa, fez um belo gol.

A equipe piauiense voltou do intervalo com uma marcação mais forte e dificultou as ações ofensivas do Vasco. Aos 4 minutos, Jéferson cruzou, a zaga cortou e Ramon pegou o rebote, mas mandou por cima do gol. Com o jogo mais truncado, o Gigante da Colina conseguiu seu terceiro gol em cobrança de falta aos 23 minutos. Paulo Sérgio bateu com categoria no ângulo direito e estufou as redes do Flamengo-PI.

Dois minutos depois, o rápido Rodrigo Pimpão invadiu a área e chutou forte. A bola explodiu na trave esquerda de Robson. Aos 32, Paulo Sérgio tabelou com Faioli e entrou na área. Robson salvou a equipe rubro-negra. Para fechar a noite em grande estilo, o Vasco fez o quarto gol aos 42. Élton pedalou e bateu cruzado. Mais um lindo gol: Vascão 4x1.


Ficha técnica: Flamengo-PI 1 x 4 Vasco
Local: Alberto Silva (Teresina)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Marcos Antônio da Silva Brígido (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE)
Gols: Jéferson aos 9, Élton aos 25 e Joniel aos 45 minutos do 1º tempo; Paulo Sérgio aos 23 e Élton aos 42 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Tote e Michel (Flamengo-PI); Carlos Alberto, Titi e Jéferson (Vasco).

FLAMENGO-PI
Robson; Joubert, Serginho e Wildinho (Zuza); Tote (Batata), Célio, Alessandro, Michel (Jonnierick) e Niel; Roni e Joniel. Técnico: Paulo Moroni.

VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus) e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Rodrigo Pimpão (Faioli) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: