Madureira 0 x 3 Vasco



Vasco vence Madureira no Engenhão

Na tarde deste domingo (15/02), o Vasco venceu o Madureira por 3x0, no Engenhão, pela 7ª rodada da Taça Guanabara. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Carlos Alberto, Jéferson e Élton. O Gigante da Colina aguarda o julgamento do recurso no TJD/RJ na terça-feira (17) e caso recupere os seis pontos termina a fase em 1º lugar no Grupo A com 14 pontos.

O time do técnico Dorival Júnior volta a jogar nesta quarta-feira (18/02) na abertura da Copa do Brasil. O Gigante da Colina enfrenta o Flamengo-PI, às 19h30, no Estádio Alberto Silva, em Teresina.


O time da Colina ainda aguarda o bom senso do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que deixará o campeonato ser decidido no campo, deixando assim o campeonato justo como deve ser.


O jogo

Disposto a mostrar que foi o melhor time do Grupo A dentro das quatro linhas, o Vasco dominou o 1º tempo desde os primeiros minutos. Aos dois minutos, Paulo Sérgio cruzou para Rodrigo Pimpão, que tentou o voleio mas pegou mal. Aos 6, o lateral Paulo Sérgio voltou a aparecer, só que Carlos Alberto não alcançou o cruzamento e a bola passou com perigo na pequena área. Quatro minutos depois, Pimpão para Carlos Alberto que chutou para a defesa de Renan. No minuto seguinte, Ramon fez bela jogada pela esquerda e deixou a bola com Jéferson que cruzou na cabeça de Carlos Alberto. Renan defendeu no centro do gol.

Depois de tanta pressão, o Vasco abriu o placar em um gol de pênalti. Paulo Sérgio cruzou e Daniel cortou com o braço. Na cobrança, Carlos Alberto mandou à direita de Renan, que se esticou mas não impediu o gol: Vascão 1x0. O Madureira só chegou no ataque aos 31 minutos. Claudemir cobrou falta e Tiago mandou para escanteio. A equipe cruzmaltina quase ampliou aos 43. Rodrigo Pimpão tocou para Jéferson, que encheu o pé para grande defesa de Renan.

Com a desvantagem no placar, o Madureira voltou com outra postura no 2º tempo e passou a incomodar. No entanto, o primeiro lance de perigo foi vascaíno. Nilton tocou para Alex Teixeira, que chutou fraco e Renan defendeu. Aos 3 minutos, Abedi arriscou de fora da área e acertou a trave de Tiago. Dois minutos depois, novo susto para o Vasco. Fábio Oliveira recebeu na direita e bateu cruzado. Júnior Amorim desviou para fora. Aos 7, Carlos Alberto lançou Pimpão, que chutou com perigo. O tricolor suburbano voltou ao ataque em seguida. Abedi cruzou, Júnior Amorim cabeceou e Tiago defendeu.

O Gigante da Colina aumentou o placar aos 17 minutos. Rodrigo Pimpão fez bela jogada na direita e tocou para Élton na área. O atacante ajeitou para Jéferson bater com tranquilidade e marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Aos 29, Jéferson voltou a levar perigo ao Madureira. O chute de fora da área assustou Renan. No minuto seguinte Carlos Alberto fez jogada individual e o goleiro mandou para escanteio. O gol que fechou a vitória aconteceu aos 40 minutos. Amaral apareceu bem no ataque e cruzou para Élton, de carrinho, marcar: Vascão 3x0.


Ficha técnica: Madureira 0 x 3 Vasco
Local: Engenhão
Árbitro: Leonardo Noel Laranja
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e João Luiz Coelho de Albuquerque
Renda: R$ 87.161,00
Público: 5.113 pagantes
Gols: Carlos Alberto aos 28 minutos do 1º tempo; Jéferson aos 17 e Élton aos 40 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ricardo e Daniel (Madureira); Nilton, Paulo Sérgio, Titi e Élton (Vasco).
Expulsão: Bruno (Madureira) aos 27 minutos do 2º tempo.

MADUREIRA
Renan, Claudemir, Eduardo Luiz, Ricardo e Daniel (Adão); Victor Silva (Neto), Bruno, Adriano Felício e Abedi; Júnior Amorim (Jones) e Fábio Oliveira. Técnico: Carlos Tozzi.

VASCO
Tiago, Paulo Sérgio (Mateus), Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Enrico) e Alex Teixeira (Élton); Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: