Resende 1 x 3 Vasco



Vascão aplica o “vira-vira” e lidera a Taça Guanabara

O Vasco mostrou que é mesmo o “Time da Virada” e venceu o Resende por 3x1 para assumir a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Nilton, Tiago e Rodrigo Pimpão fizeram os gols cruzmaltinos no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O Gigante da Colina soma nove pontos, contra oito do Americano, 2º colocado.

O time do técnico Dorival Júnior volta a campo no domingo (08/02) para enfrentar o Fluminense no Maracanã.


O jogo

Na luta pela liderança da Taça Guanabara, o Vasco teve pela frente um difícil adversário. A tônica dos primeiros 45 minutos foi maior posse de bola nos pés dos vascaínos, mas com o Resende levando bastante perigo ao gol de Tiago. Na saída de Alex Teixeira arrancou pela direita, deu um drible da vaga em um marcador e cruzou. A zaga afastou. O time do sul fluminense apareceu no ataque aos 6 minutos. Bruno Meneghel recebeu na esquerda e bateu forte. Tiago salvou com os pés.

O Resende abriu o marcador aos 18 minutos. Leandro encheu o pé em falta da intermediária, a bola desviou em Jéferson na barreira e matou o goleiro Tiago: 1x0. O Vasco tentava o empate, mas pecava nos erros de passe, caracterizando a falta de entrosamento natural de início da temporada. Enquanto isso, o Resende criou mais uma chance. Aos 26, o lateral-direito Taércio acertou um lindo chute do bico da área e a bola estourou na trave de Tiago. Na sobra, Leandro pegou de primeira e mandou para fora. O Gigante da Colina buscou o empate antes do intervalo. Aos 42 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta na cabeça de Nilton, que testou para fazer seu terceiro gol no campeonato.

O Vasco voltou do intervalo com Élton no lugar de Fernandinho, uma postura mais ofensiva e dominou o Resende desde a saída de bola. Com um minuto, Élton roubou a bola do zagueiro e tocou para Jéferson. O meia entrou na área e bateu cruzado à esquerda de Cleber. Três minutos depois, Paulo Sérgio apareceu bem pela direita e cruzou. A bola cruzou a área e Rodrigo Pimpão, de carrinho, mandou no poste direito do Resende.

Aos 13 minutos, Élton tentou lançar Pimpão mas o goleiro Cleber se antecipou e salvou. Sete minutos depois foi a vez de Élton arriscar. Pela esquerda, ele mandou rasteiro e Cleber defendeu. O segundo gol finalmente saiu aos 25 minutos. Rodrigo Pimpão entrou em velocidade na área e foi derrubado por Naílton. Pênalti, que Tiago cobrou com categoria e converteu.

Em desvantagem no placar, o Resende também ficou com um jogador a menos aos 28 minutos, quando Breno fez falta em Élton e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O terceiro gol do Vasco foi o espelho da atuação cruzmaltina na segunda etapa. Élton fez bela jogada pela esquerda e achou Faioli no outro lado da área. O atacante dominou no peito, limpou o zagueiro e tocou para Rodrigo Pimpão completar para o gol: Vascão 3x1. Dois minutos depois, o Resende teve o zagueiro Naílton expulso após falta violenta sobre Alex Teixeira e restou ao Vasco tocar a bola com naturalidade e garantir mais uma vitória na Taça GB.


Ficha técnica: Resende 1 x 3 Vasco
Local: Estádio da Cidadania (Volta Redonda)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Flavio Manoel da Silva
Renda: R$ 67.470,00.
Público: 4.786 pagantes
Gols: Leandro aos 18 e Nilton aos 42 minutos do 1º tempo; Tiago aos 25 e Rodrigo Pimpão aos 32 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Fábio Azevedo, Souza e Leandro (Resende); Jéferson, Amaral e Titi (Vasco).
Expulsões: Breno (Resende) aos 27 e Naílton (Resende) aos 34 minutos do 2º tempo.

RESENDE
Cleber, Leandro, Breno e Naílton; Taércio, Fred (Roberto), Márcio Gomes, Fábio Azevedo (Souza) e Felipinho; Léo (Vinícius) e Bruno Meneghel. Técnico: Antônio Carlos Roy.

VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Faioli) e Fernandinho (Élton); Alex Teixeira (Fernando Galhardo) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: