Vasco 2 x 1 Mesquita



Vascão vence o Mesquita de virada em São Januário

Na noite desta quarta-feira (25/03), o Vasco aplicou o “vira-vira” para cima do Mesquita, em São Januário, e venceu por 2x1 pela 5ª rodada da Taça Rio. Os gols vascaínos foram marcados por Léo Lima e Jéferson. Com o resultado, o Gigante da Colina mantém os 100% de aproveitamento no 2º turno e lidera o Grupo A com 15 pontos e vantagem no saldo de gols sobre o Fluminense (dez a oito).

O time do técnico Dorival Júnior volta a campo no sábado (28) para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania.


O jogo

Na volta a São Januário depois de três vitórias fora do “Caldeirão”, o Vasco não teve um primeiro tempo de muita inspiração diante da boa marcação do Mesquita. Apesar disso, a primeira oportunidade de gol foi vascaína. Aos cinco minutos, Nilton tocou para Élton, que bateu de esquerda. A bola tocou na zaga e saiu para escanteio. A equipe da Baixada assustou aos dez. Fabrício fez bonita jogada pela intermediária e chutou com perigo da entrada da área. Mas a bola passou por cima.

O Vasco quase abriu o placar dois minutos depois. Jéferson arriscou de direita, de fora da área, e a bola explodiu na trave. O jogo seguiu truncado e com poucas emoções até os 37 minutos quando o Mesquita chegou ao seu gol. O “enjoado” Fabrício tocou para Alex Braz que cruzou na cabeça de Éderson Silva: 1x0. O Gigante da Colina não demorou para chegar à igualdade. Paulo Sérgio cobrou falta da esquerda e Fernando teve a camisa rasgada por André Andrade. Pênalti, que Léo Lima converteu: 1x1.

O time vascaíno voltou do intervalo com duas alterações: as entradas de Fagner e Enrico nos lugares do Edu Pina e Léo Lima, respectivamente. Em busca da virada, o Vasco passou a ter o domínio absoluto da partida. Aos cinco minutos, Nilton driblou quatro marcadores e rolou para Pimpão, que chutou no centro do gol e Fernando defendeu. No minuto seguinte, Paulo Sérgio, que passou a atuar na lateral esquerda no segundo tempo, cruzou e Pimpão pegou bonito de primeira e forçou o goleiro do Mesquita a defender. Aos oito, nova chance para Pimpão. Élton fez jogada pelo meio e rolou para a direita. Pimpão chutou forte e Fernando salvou a equipe da Baixada novamente.

Aos dez minutos, o árbitro Djalma Beltrami deixou de marcar um pênalti claro de Vinícius sobre Gian no ataque do Vasco. Aos 17, Nilton saía jogando pela intermediária e recebeu um carrinho violento do atacante Fabrício, que acabou expulso. Aos 23, Rodrigo Pimpão recebeu na esquerda e bateu rasteiro, na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Paulo Sérgio levantou a bola na área e Alan Kardec desviou de cabeça, na dividida com o goleiro, e mandou para fora.

Em mais uma boa jogada de Nilton, Alan Kardec quase virou o jogo. Aos 29 minutos, o volante cruzou da direita e Alan se esticou todo mas não alcançou a bola. O goleiro do Mesquita fez um milagre aos 35 minutos. Élton pegou de primeira na área e Fernando espalmou no canto. A virada, enfim, chegou aos 41 minutos e aconteceu em um belo gol. Rodrigo Pimpão iniciou a jogada pela esquerda, pedalou para cima do zagueiro e a bola sobrou para Jéferson colocar com categoria no ângulo de Fernando: Vascão 2x1. Ainda cabia mais. Aos 46, Élton entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Na cobrança, o mesmo Élton bateu para fora. Mas a vitória estava garantida.


Ficha técnica: Vasco 2 x 1 Mesquita
Local: São Januário
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Gols: Éderson Silva aos 37 e Léo Lima aos 44 minutos do 1º tempo; Jéferson aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Fernando, Fagner e Nilton (Vasco); André Andrade e Fernando (Mesquita).
Expulsão: Fabrício (Mesquita) aos 17 minutos do 2º tempo.

VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Gian (Alan Kardec) e Edu Pina (Fagner); Amaral, Nilton, Léo Lima (Enrico) e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

MESQUITA
Fernando, João Filipe, Vinícius (Alan Kardec) e Alemão; Cleiton, Haroldo, André Andrade, Ives (Marica) e Alex Braz; Fabrício e Éderson Silva (João Moreno). Técnico: Rubens Filho.

Nenhum comentário: