Vasco 2 x 1 Paraná



Na noite desta sexta-feira (11/09), o Vasco venceu o Paraná por 2x1, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. Os gols vascaínos foram marcados por Élton e Robinho. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 46 pontos e fica na liderança isolada da competição.

O time do técnico Dorival Júnior volta a campo na terça-feira (15) quando enfrenta o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.


O jogo

Atuando em casa, o Vasco tomou a iniciativa do jogo. Aos dois minutos Ramon avançou pela esquerda e chutou de perna direita, na rede pelo lado de fora. No entanto, a equipe paranaense mostrou que não “venderia” fácil a derrota. Aos sete minutos, Davi cobrou falta e assustou Fernando Prass. Aos 12, foi a vez dos vascaínos levarem perigo. Robinho levantou a torcida em grande jogada pela direita e cruzou. Élton desviou e a bola saiu à direita do gol.

O Paraná não ficou para trás. Aos 23 minutos, Rafinha protagonizou lindo lance pela direita e bateu no canto esquerdo. Fernando Prass conseguiu mandar para escanteio. Pela direita, os paranaenses quase abriram o marcador, mas o goleiro vascaíno espalmou o chute de Marcelo Toscano. Aos 47, em cobrança de falta da direita, o tricolor acertou o travessão de Fernando Prass. Mas foi o Vasco quem abriu o marcador. No último lance do primeiro tempo, Allan meteu um bolão para Ramon, que foi derrubado na área. Élton cobrou o pênalti e fez explodir a galera vascaína: 1x0.

Em desvantagem, os paranaenses voltaram do segundo tempo pressionando o Vasco. Aos cinco minutos, Wellington Silva recebeu na intermediária e da entrada da área bateu no canto esquerdo de Fernando Prass, empatando a partida. O gol não assustou os cariocas, que voltaram ao ataque. Aos nove minutos, Philippe Coutinho se livrou de três adversários e achou Robinho. O atacante tocou para Paulo Sérgio, que rolou para Élton, mas a zaga afastou o lance.

Aos doze minutos, o gol da vitória. Philippe Coutinho colocou Robinho na cara do gol. O atacante teve calma para tocar na saída de Zé Carlos e correr para os braços da torcida: Vascão 2x1. Aos 23, o Cruzmaltino ficou com um jogador a menos. Coutinho, que já tinha cartão amarelo, fez falta na defesa e acabou expulso.

Nos minutos finais, o Vasco ainda teve três grandes chances para ampliar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Fernando tocou quase na pequena área e Zé Carlos fez grande defesa. Aos 39, Nilton, mesmo caído, ganhou a dividida com dois adversários, levantou, arrancou em direção ao gol e bateu de perna direita. Zé Carlos salvou novamente o Paraná. A última chance veio com Allan, que entrou pela direita e chutou forte, para mais uma defesa de Zé Carlos.


Ficha técnica: Vasco 2 x 1 Paraná
Local: São Januário
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Renda: R$ 96.095,00
Público: 9.614 pagantes
Gols: Élton aos 49 minutos do 1º tempo; Wellington Silva aos 5 e Robinho aos 12 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Mateus, Élton, Nilton, Ramon, Amaral e Adriano (Vasco); Montoya, Adoniran, Marcelo Toscano, Davi e Dedimar (Paraná).
Expulsão: Philippe Coutinho (Vasco) aos 23 minutos do 2º tempo.

Vasco
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Mateus (Amaral), Nilton Allan e Philippe Coutinho; Robinho (Adriano) e Élton (Fernando). Técnico: Dorival Júnior.

Paraná
Zé Carlos; Marcelo Toscano, Freire, Montoya e Márcio Goiano (Fabinho); Dedimar, Adoniran (Wando), Luiz Henrique e Davi (Kléber); Rafinha e Wellington Silva. Técnico: Ageu Gonçalves.

Nenhum comentário: