Vasco 3 x 0 Campinense



Na tarde deste sábado (08/08), o Vasco venceu o Campinense por 3x0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, em São Januário. Os gols foram marcados por Carlos Alberto, Élton e Gian.

O time do técnico Dorival Júnior volta a campo na terça-feira (11) quando enfrenta o América-RN, em Natal.


O jogo

Diante de um grande público em São Januário, o Vasco entrou em campo disposto a conseguir mais três pontos diante de sua torcida. Logo aos dois minutos, Carlos Alberto levantou a bola na área e o goleiro Fabiano cortou o perigo. Três minutos depois, o camisa 19 vascaíno voltou a dar trabalho ao time paraibano. O forte chute de fora da área foi desviado pela zaga e saiu para escanteio. O Cruzmaltino abriu o placar aos doze minutos. Élton foi derrubado na área por Márcio Paraíba e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Carlos Alberto deslocou o goleiro e fez explodir a galera vascaína no Caldeirão.

Mesmo com a vantagem, o Vasco continuou no ataque. Aos 14 minutos, Élton tentou finalização na área, mas a bola bateu no zagueiro. Na sobra, Enrico colocou da entrada da área e a acertou o travessão do Campinense. Com amplo domínio no jogo, o Gigante da Colina teve nova chance aos 33. Élton chutou forte, Fabiano espalmou e Carlos Alberto, sem ângulo, não conseguiu marcar. No minuto seguinte, Carlos Alberto serviu Élton, que encheu o pé para grande defesa de Fabiano.

Aos 37, mais um pênalti, só que dessa vez não marcado. Élton foi derrubado na área, mas o árbitro não assinalou a penalidade. Aos 41 foi a vez do lateral Ramon chegar com perigo no ataque. De canhota, ele mandou rente à trave esquerda. No último lance do primeiro tempo, Souza tentou de fora e quase encobriu Fabiano, que jogou para escanteio.

O Vasco voltou do intervalo com o estreante Aloísio em lugar de Adriano. O Gigante da Colina não diminuiu o ritmo. Aos 3 minutos, Gian cobrou falta com violência por cima do travessão. Um minuto depois, o segundo gol. Aloísio iniciou a jogada pela intermediária e tocou para Carlos Alberto. O meia insistiu na jogada, levou vantagem em duas divididas e tocou para Élton, que bateu no canto esquerdo do goleiro: Vascão 2x0.

E o ritmo não diminuiu. Aos dez, Enrico dominou e bateu cruzado, com efeito. A bola passou rente à trave direita. O terceiro gol aconteceu aos 25 minutos. O zagueiro Gian encheu o pé em cobrança de falta e dificultou a vida do goleiro Fabiano, que tentou a defesa, mas não impediu o gol: 3x0. E o estreante do dia quase deixou sua marca aos 39. Carlos Alberto cruzou da direita e Aloísio cabeceou na trave esquerda do Campinense.


Ficha técnica: Vasco 3 x 0 Campinense
Local: São Januário
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Renda: R$ 322.224,00
Público: 17.998
Gols: Carlos Alberto aos 12 minutos do 1º tempo; Élton aos 4 e Gian aos 25 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Adriano (Vasco); Henrique, Márcio Paraíba, Márcio Bahia, Almir e Fábio Santana (Campinense).

Vasco
Fernando Prass; Alex Teixeira (Mateus), Vílson, Gian e Ramon; Amaral, Souza, Enrico e Carlos Alberto; Adriano (Aloísio) e Élton (Philippe Coutinho). Técnico: Dorival Júnior.

Campinense
Fabiano, Fábio Santana, Márcio Paraíba (Nino), Márcio Bahia e Buick (Almir); Charles, Henrique, Giuliano (Edmundo), Fernandes e Washington; Ânderson Oliveira. Técnico: Freitas Nascimento.

Nenhum comentário: