Souza-PB 1 x 2 Vasco



O Vasco venceu o Sousa, na Paraíba, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (10/02), em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols vascaínos foram marcados por Tiago, de pênalti, e Élton.

Com o resultado, o Gigante da Colina poderá até perder por 1 a 0 que estará classificado para a próxima fase. O jogo, em São Januário, será no dia 24 de fevereiro.

O jogo

O técnico Vágner Mancini decidiu poupar o time considerado titular para a semifinal da Taça Guanabara, que será disputada no sábado (13), contra o Fluminense. A equipe que foi a campo nesta quarta demonstrou muita vontade, mas sentiu a falta de entrosamento.

O Gigante da Colina foi muito festejado quando entrou em campo. A torcida compareceu em peso ao estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o apoio dos torcedores, os vascaínos partiram para o ataque desde o início. Aos 10 minutos, Magno cruzou para a área e Élton ajeitou para Gustavo. O zagueiro, no entanto, perdeu a bola para a defesa do Sousa.

Dois minutos depois, Magno tentou armar jogada ofensiva, mas fez falta para se livrar da marcação. Aos 14, após Paulinho errar a saída de bola, Ribinha, do Sousa, roubou a bola, driblou Tiago e Manu chutou para o gol vazio: Sousa 1 a 0.

O gol não intimidou o Vasco. Os jogadores pressionaram o adversário e, aos 16, Rafael Carioca cabeceou com estilo, mas a bola passou rente à trave. Aos 39, Paulinho arriscou de longe, mas sem perigo. Seis minutos depois, Magno fez bonita jogada individual e não conseguiu finalizar.

Na volta para o segundo tempo, os vascaínos começaram assustando a equipe da casa. Robinho cruzou para a área e Thiago Martinelli quase fez o gol. Aos 14, Robinho invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. O goleiro Tiago cobrou e, com paradinha, fez: Vasco 1 a 1.

O Gigante da Colina continuou pressionando, mas o gol não saía. Aos 36 minutos, o volante Jumar fez falta na defesa, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, os vascaínos foram valentes. Aos 39, Pimpão acertou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 44 minutos, enfim a virada. Élton aproveitou a bola cruzada na área e marcou: Vasco 2 a 1.

O Vasco ainda pressionou, mas o gol da classificação não saiu. Com o resultado, os cruzmaltinos terão que jogar contra o Sousa em São Januário. A partida será no próximo dia 24.

Nenhum comentário: