Vasco 0 x 2 Botafogo



O Vasco perdeu para o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (21/02), na decisão da Taça Guanabara. Os gols foram marcados, no segundo tempo, por Fábio Ferreira, de cabeça, e Loco Abreu, de pênalti.

O jogo

Desde o início, o Vasco começou pressionando. Apoiado pela torcida, maioria no Maracanã, os vascaínos partiram para o ataque assim que a bola rolou. Na primeira jogada, o lateral Elder Granja buscou um passe longo para Philippe Coutinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, mais uma vez o Gigante da Colina levou perigo ao Botafogo. Carlos Alberto encontrou Coutinho livre, mas o prata da casa perdeu a dividida para a defesa alvinegra.

Aos cinco minutos, o primeiro ataque do Botafogo. O uruguaio Loco Abreu aproveitou o rápido ataque botafoguense, mas não conseguiu alcançar a bola. Fernando Prass defendeu no susto, de cara com o gringo. No minuto seguinte, foi a vez da resposta cruzmaltina. Souza cruzou para a área, mas ninguém do Vasco aproveitou.

Aos nove, o Vasco quase abriu o placar. A bola foi levantada para a pequena área, o capitão Carlos Alberto veio de trás para cabecear, mas mandou para fora. Aos 16 minutos, o botafoguense Eduardo quase deu um presentão para os vascaínos. No entanto, Nilton lançou errado e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, Dodô teve uma chance de ouro. O artilheiro da Colina ficou cara a cara com o goleiro alvinegro, mas perdeu o tempo da bola e não conseguiu finalizar. Seis minutos depois, Carlos Alberto foi derrubado perto da área. Léo Gago cobrou a falta, mas a bola explodiu na barreira. Nilton aproveitou a sobra e chutou bem, mas o goleiro Jefferson caiu para fazer a defesa.

Aos 42, Carlos Alberto avançou com velocidade e tocou para Léo Gago. O volante caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Assim acabou o primeiro tempo de jogo: Vasco 0 x 0 Botafogo.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Vágner Mancini tirou Léo Gago, que já tinha um cartão amarelo, e colocou Magno. Aos 10 minutos, Carlos Alberto arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave do goleiro Fernando Prass. Um minuto depois, foi a vez de Márcio Careca chutar forte, mas a bola explodiu na zaga alvinegra.

Aos 24, Marcelo Cordeiro, do Botafogo, cobrou falta. A bola bateu na defesa do Vasco e foi para escanteio. Na cobrança, Fabio Ferreira subiu mais que a zaga cruzmaltina e marcou para os alvinegros: 1 a 0.

Após o gol, o Gigante da Colina ficou assustado. O volante Nilton fez falta dura em Caio e foi expulso. Os jogadores vascaínos não conseguiam tocar a bola com tranquilidade. Aos 39, Titi puxou Loco Abreu na área e o árbitro assinalou pênalti. O zagueiro já tinha cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da penalidade máxima, Loco Abreu ampliou: Botafogo 2 a 0.

O segundo gol foi um balde de água fria nos vascaínos. Fim de jogo e Botafogo campeão da Taça Guanabara.

VASCO: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago [Magno (Rodrigo Pimpão)], Souza (Rafael Carioca) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô.

Nenhum comentário: