Goiás 2 x 3 Vasco - melhores momentos



31/10 - Vascão vence o Goiás de virada no Serra Dourada

Na noite desta quarta-feira (31/10), o Vasco venceu o Goiás por 3x2 no Serra Dourada pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Alan Kardec (2) e Leandro Amaral. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 47 pontos e sobe para a 9ª colocação.

O time do técnico Valdir Espinosa volta a campo neste domingo (04/11), às 18h10, para enfrentar o Internacional em São Januário.

O jogo

Não faltou emoção no duelo entre vascaínos e esmeraldinos no Serra Dourada. Em seu primeiro ataque, o Goiás abriu o marcador. Aos 8 minutos, Fabiano Oliveira ganhou a disputa na ponta, entrou na área, driblou Cássio mas escorregou na hora do chute. A bola sobrou, então, para Harison mandar para o fundo do gol. Na saída de bola, o Gigante da Colina quase empatou. Leandro Amaral entrou livre na área mas chutou por cima da meta de Harlei.

O time goiano voltou a assustar aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, André Leone cabeceou e Cássio defendeu com segurança. O Vasco chegou ao empate aos 31 minutos. Darío Conca cobrou falta da esquerda e Alan Kardec, de cabeça, mandou no canto direito do goleiro esmeraldino. A virada veio aos 41 minutos. Wágner Diniz encontrou Leandro Amaral nas costas da defesa goiana. O atacante vascaíno invadiu a área e tocou com categoria na saída de Harlei.

Na volta para o 2º tempo, o Goiás tentou dar as cartas em busca do empate, mas quem levava a melhor era o Vasco, nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Rubens Júnior levantou na área e Alan Kardec cabeceou para a defesa de Harlei. Aos 24, Leandro Bomfim recebeu na área e foi derrubado na hora da finalização. Pênalti, que Alicio Pena Júnior não marcou.

O Gigante da Colina chegou ao terceiro gol no minuto seguinte. Leandro Amaral arrancou em velocidade e serviu Alan Kardec, que bateu forte na saída do goleiro para explodir as redes do Goiás. O time alviverde correu atrás do prejuízo e diminuiu aos 32 minutos. Wendell fez grande jogada individual e marcou o segundo. Dois minutos depois, a equipe cruzmaltina poderia ter chegado ao quarto gol. Wágner Diniz invadiu a área e tocou na saída de Harlei. A bola, caprichosamente, pegou na trave esquerda. No contra-ataque foi a vez do Vasco se salvar. Após jogada de Wendell, Paulo Baier pegou o rebote e colocou com categoria no alto. Luizão se esticou todo e salvou em cima da linha para garantir a vitória do Vascão: 3x2.


Ficha técnica: Goiás 2 x 3 Vasco
Local: Serra Dourada (Goiânia)
Árbitro: Alício Pena Junior (Fifa-MG)
Assistentes: Mílton Otaviano Santos (Fifa-RN) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Gols: Harison aos 8, Alan Kardec aos 31 e Leandro Amaral aos 41 minutos do 1º tempo; Alan Kardec aos 25 e Wendell aos 32 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Paulo Baier, Harison e Élson (Goiás); Thiaguinho e Rubens Júnior (Vasco).

GOIÁS
Harlei; Vítor, Ernando, André Leone e Paulo Henrique; Amaral, Cléber Goiano (Wendell), Fábio Bahia, Paulo Baier e Harison (Élson); Fabiano Oliveira (Rinaldo). Técnico: Márcio Araújo.

VASCO
Cássio; Wágner Diniz, Jorge Luiz, Luizão (Júlio Santos) e Rubens Júnior; Amaral, Thiaguinho (Andrade), Leandro Bomfim (Perdigão) e Darío Conca; Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Valdir Espinosa.

Nenhum comentário: