Vasco 2 x 2 Palmeiras (Melhores Momentos)



28/10 - Vasco e Palmeiras empatam em São Januário

Na noite deste domingo (28/10), Vasco e Palmeiras empataram em 2x2 em São Januário pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Leandro Amaral e Darío Conca. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 44 pontos e fica na 11ª colocação do torneio.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (31/10), às 21h45, para enfrentar o Goiás no Serra Dourada.

O jogo

Jogando em casa, o time vascaíno tentou dar as cartas no início da partida. No entanto, o Palmeiras foi quem abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Gustavo fez de cabeça. O Vasco não se deu por vencido e chegou ao empate aos 23 minutos. Leandro Amaral recebeu de Thiaguinho e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Diego Cavalieri. Aos 28, Luizão, de cabeça, quase virou a partida.

O time paulista voltou ao ataque e retomou a vantagem aos 33 minutos. Valdívia recebeu na área e tocou para Rodrigão fazer o segundo do Palmeiras. O novo empate vascaíno na partida parecia questão de tempo. Dois minutos depois, Conca recebeu na grande área mas o chute passou por cima da meta palmeirense. Aos 40, não teve jeito. O argentino Conca cobrou falta com categoria e fez explodir a torcida vascaína: 2x2.

A virada poderia ter acontecido no 1º tempo. Wágner Diniz fez grande jogada e cruzou rasteiro para Leandro Amaral, mas o chute foi cortado pela defesa paulista. O Vasco voltou pressionando no 2º tempo. Com um minuto, Conca deu passe de calcanhar para Alan Kardec, que chutou rasteiro para fora. Aos 11, Wágner Diniz tocou para Leandro Amaral que bateu por cima do gol de Diego Cavalieri. No minuto seguinte o goleiro palmeirense fez um milagre na Colina. Conca soltou a bomba da entrada da área e Diego espalmou para escanteio.

O Palmeiras só assustou aos 24 minutos. Caio chutou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol de Cássio. Aos 38, Romário, que havia entrado aos 22, fez boa jogada mas a finalização passou por cima da meta palmeirense. Diego Cavalieri se tornou definitivamente o maior responsável pelo empate com mais uma aparição, desta vez no último minuto. Wágner Diniz entrou em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Romário. O goleiro do Palmeiras se esticou todo e salvou o terceiro gol cruzmaltino.

Ficha técnica: Vasco 2 x 2 Palmeiras
Local: São Januário
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Renda: R$ 66.840,00
Público: 6.182 pagantes
Cartões amarelos: Thiaguinho e Alan Kardec (Vasco)
Expulsão: Valdívia (Palmeiras) aos 45 minutos do 2º tempo.
Gols: Gustavo aos 10, Leandro Amaral aos 23, Rodrigão aos 33 e Darío Conca aos 40 minutos do 1º tempo.

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Guilherme (Romário); Amaral, Thiaguinho, Conca e Leandro Bomfim (Marcelinho); Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Valdir Espinosa.

PALMEIRAS: Diego Cavalieri, Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Valmir (Leandro); Wendel, Makelele, Valdivia e Caio; Luiz Henrique (Martinez) e Rodrigão (Luís). Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário: