Vasco 1 x 2 Flamengo - melhores momentos



19/10 - Vasco perde o clássico adiado do 1º turno no Maracanã


Na noite desta quinta-feira (18/10), o Vasco perdeu por 2x1 para o Flamengo em partida adiada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Andrade. Com o resultado, o Vasco se mantém com 43 pontos e fica na 8ª posição.

O time cruzmaltino volta a campo neste domingo (21/10), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão.

O jogo

Não faltou emoção no primeiro tempo do Clássico dos Milhões. Aos 7 minutos, debaixo de um nevoeiro, o Flamengo abriu o placar. Toró arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado molhado e enganou o goleiro Silvio Luiz. O Vasco não demorou para empatar. Aos 15 minutos, Andrade soltou a bomba em cobrança de falta e fez explodir a galera vascaína. A situação parecia melhorar aos 21 minutos, quando o argentino Colace foi expulso após falta por trás em Marcelinho.

No minuto seguinte, o Vasco perdeu um gol incrível. Marcelinho tabelou com Leandro Amaral e chutou rasteiro. Bruno defendeu e, no rebote, Leandro Amaral mandou para fora com o gol vazio. O time cruzmaltino foi castigado aos 32. Rubens Júnior foi enganado com o quique da bola e fez pênalti em Leonardo Moura. Ibson cobrou para recolocar a equipe rubro-negra em vantagem. Para complicar, Marcelinho foi expulso no último minuto do 1º tempo após receber o segundo cartão amarelo.

A partida continuou muito disputada na volta do intervalo. O Vasco tentava o empate, mas sentiu dificuldades de penetrar da defesa adversária. Somente aos 31 minutos, o time conseguiu levar real perigo ao arqui-rival. Rubens Júnior cruzou e Leandro Amaral cabeceou para Bruno defender. Quatro minutos depois, Leandro arriscou de fora da área mas o chute saiu fraco.

De maneira irregular, o Flamengo colocou Obina para jogar, correndo risco de sofrer uma punição do STJD. O atacante acabou quebrando o dente do volante Perdigão numa disputa de bola. O jogo continuou eletrizante até o último minuto, mas o Vasco não conseguiu balançar as redes novamente.

Ficha técnica: Vasco 1 x 2 Flamengo

Local: Maracanã
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Hilton Moutinho (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Gols: Toró aos 7, Andrade aos 15 e Ibson aos 32 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Rubens Júnior, Andrade, Darío Conca e Júlio Santos (Vasco); Toró, Juan e Leonardo Moura (Flamengo).
Expulsões: Colace aos 21 e Marcelinho aos 45 minutos do 1º tempo.

VASCO
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos (Dudar) e Vílson (Rafael); Wagner Diniz, Andrade, Perdigão, Darío Conca e Rubens Júnior (Alan Kardec); Marcelinho e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Colace), Cristian, Ibson e Toró (Obina); Maxi (Renato Augusto) e Souza. Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário: