Vasco 0 x 1 Juventude - Melhores momentos



03/10 - Vasco perde para o Juventude em São Januário

Na noite desta quarta-feira (03/10), o Vasco perdeu para o Juventude por 1x0 em São Januário pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cruzmaltino fica na 9ª posição com 40 pontos.

A equipe do técnico Celso Roth volta a campo no domingo (07/10), às 16h, para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada em Curitiba.

O jogo

Cariocas e gaúchos fizeram um primeiro tempo morno em São Januário. O primeiro chute a gol da partida saiu dos pés de Andrade aos 3 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, o volante cobrou no canto esquerdo de Michel Alves, que fez a defesa. O Vasco dominava as ações da partida e voltou a assustar aos 12 minutos. Wágner Diniz cruzou mas Enílton cabeceou fraco e o goleiro do Juventude voltou a defender.

Aos 22, Andrade entrou em ação novamente. Dessa vez, a falta foi cobrada com mais força e saiu raspando a trave direita do Juventude. O time do Sul levou perigo aos 29 minutos. Alex Alves bateu falta e forçou Sílvio Luiz a espalmar para escanteio. Nos minutos finais, o Vasco criou suas duas chances mais claras de gol no 1º tempo. Aos 40, Enílton tocou para Abuda que fez o giro e bateu rasteiro. Michel Alves pegou com segurança. No minuto seguinte, Abuda retribuiu a gentileza e cruzou na cabeça de Enílton. Mais uma vez o goleirão salvou o Juventude.

No 2º tempo, o goleiro Michel Alves se transformou no nome da partida. Aos 14 minutos, Conca lançou Enílton na área. O atacante vascaíno soltou a bomba e o paredão gaúcho salvou por milagre. Cinco minutos, Conca fez grande jogada na esquerda e levantou na área. Alan Kardec se antecipou à zaga, mas Michel Alves, de forma sensacional, tirou com a perna esquerda.

Depois dos gols perdidos o Vasco foi penalizado com um contra-ataque do Juventude aos 31 minutos. Fábio Baiano arrancou livre e bateu na saída de Sílvio Luiz para fazer o gol único da partida. O time cruzmaltino passou a correr atrás do empate. Aos 40 minutos Wágner Diniz levantou na área e Guilherme marcou o gol, mas estava impedido. O último suspiro veio aos 47 minutos, mas a cabeçada de Enílton encontrou Michel Alves, que espalmou para garantir a vitória.


Ficha técnica: Vasco 0 x 1 Juventude
Local: São Januário
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Gol: Fábio Baiano aos 31 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Wágner Diniz, Perdigão e Guilherme (Vasco); Marcão, Marcelo Costa e Alex Cazumba (Juventude).

VASCO
Sílvio Luiz; Wágner Diniz, Jorge Luiz, Júlio Santos e Rubens Júnior (Guilherme); Amaral, Andrade (Marcelinho), Perdigão e Darío Conca; Abuda (Alan Kardec) e Enílton. Técnico: Celso Roth.

JUVENTUDE
Michel Alves; Barão, Nunes, Juliano e Alex Cazumba; Marcão, Vanzini (Renato), Marcelo Costa e Bruno; Alex Alves (Fábio Baiano) e Tadeu (Willian). Técnico: Beto Almeida.

Nenhum comentário: