America 2 vs 0 Vasco da Gama



10/10 - Vasco perde para o América na altitude do México

Com um pênalti a seu favor não marcado quando o jogo estava 0x0, o Vasco foi derrotado por 2x0 para o América do México na noite desta quarta-feira (10/10), na Cidade do México, na partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Gigante da Colina precisa vencer por três gols de diferença no dia 24 de outubro em São Januário para conseguir a classificação.

O time do técnico Celso Roth volta a campo neste domingo (14/10), às 16h, para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


O jogo

Mesmo jogando na altitude de 2.235 metros da Cidade do México, o Vasco foi quem tomou a atitude do ataque no início da partida. No primeiro minuto, Leandro Amaral bateu forte à direita do gol de Ochoa. Aos 3, Wágner Diniz recebeu na área e chutou cruzado. Mais uma vez a bola saiu rente ao poste do goleiro mexicano. A primeira finalização perigosa do América aconteceu aos 15 minutos. Castromán, da entrada da área, mandou a bomba por cima do gol de Sílvio Luiz.

Aos 19, Rodrigo López lançou Castromán, que se antecipou a Sílvio Luiz e Jorge Luiz e com um toque quase abriu o marcador. Aos 22 minutos, o árbitro uruguaio Martín Vázquez ignorou um pênalti claríssimo a favor do Vasco. Wágner Diniz rolou para Leandro Amaral que, dentro da pequena área, se preparava para finalizar quando foi tocado no pé esquerdo por Rodríguez.

O América voltou pressionando no 2º tempo. Aos 4 minutos, Castromán entrou livre na área e forçou Sílvio Luiz a fazer grande defesa e jogar para escanteio. Dois minutos depois, o time mexicano abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o capitão Davino subiu e, de cabeça, mandou para o fundo do gol. A situação do Vasco se complicou ainda mais quando, aos 10 minutos, Júlio Santos foi expulso.

Mesmo com um a menos, o time de São Januário tentava se acertar na partida mas foi surpreendido aos 32 minutos em um contra-ataque. Rojas recebeu na área e rolou para Rodrigo López, com o gol vazio, marcar. O Vasco ainda teve uma boa chance para diminuir aos 46 minutos. Andrade cobrou falta com violência e Ochoa mandou para escanteio.


Ficha técnica: América-MEX 2 x 0 Vasco
Local: Azteca (Cidade do México)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Fernando Cabrera (URU) e Mauricio Espinoza (URU)
Gols: Davino aos 6 e Rodrigo López aos 32 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rodríguez, Ricardo Rojas e Villa (América); Vilson, Jorge Luiz e Leandro Amaral (Vasco).
Expulsão: Júlio Santos aos 10 minutos do 2º tempo.

AMÉRICA-MEX
Guillermo Ochoa, Davino, Ricardo Rojas, Óscar Rojas e Rodríguez,; Germán Villa, Argüello e Mosqueda; Castromán, Rodrigo López e Fernández (Ezqueda). Técnico: Daniel Brailovsky.

VASCO
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Vilson; Wágner Diniz, Amaral, Roberto Lopes (Perdigão), Darío Conca (Enílton) e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Alan Kardec (Andrade). Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário: