Vasco 1 x 0 América do México Copa Sulamericana




24/10 - Vasco vence América do México por 1x0 mas dá adeus ao 4º título continental

O Vasco venceu o América-MEX por 1x0 na noite desta quarta-feira (24/10) pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O gol do time vascaíno, que precisava vencer por 2x0 para levar a decisão para os pênaltis, foi marcado por Leandro Amaral.

Como já havia acontecido no jogo de ida no México, o Vasco teve mais um pênalti a seu favor não marcado pela arbitragem e acabou desclassificado da competição. Além disso, o goleiro Ochoa estava em noite inspirada, salvando o adversário de sofrer uma goleada do Gigante da Colina.

O time cruzmaltino volta a campo neste domingo (28/10), às 18h10, quando enfrenta o Palmeiras, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Nem a forte chuva que caiu durante todo o dia no Rio de Janeiro esfriou o ímpeto da equipe comandada por Romário. Jogando em casa, o Vasco atacou o América durante todo o primeiro tempo. Aos 7 minutos, Leandro Bomfim arriscou da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol mexicano. No minuto seguinte foi a vez de Leandro Amaral bater de fora. Ochoa mandou para escanteio. Depois da cobrança, Rubens Júnior desviou e Leandro Amaral pegou de chapa para abrir o placar.

A pressão era cruzmaltina. Aos 16, Conca cruzou e Rubens Júnior cabeceou com perigo à meta do América. O Vasco manteve-se no ataque e quase chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Alan Kardec ganhou a disputa no alto com o goleiro mexicano, Conca pegou o rebote e cabeceou no canto direito. Davino salvou em cima da linha.

Aos 28, Conca chutou da entrada da área e Ochoa fez um milagre no canto esquerdo. Sete minutos depois, mais uma defesa sensacional do goleiro mexicano em cabeçada de Alan Kardec. O lance mais incrível do 1º tempo aconteceu aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Alan Kardec cabeceou, Ochoa salvou e, no rebote, Luizão cabeceou a bola no poste esquerdo.

Na volta para o 2º tempo, mais um erro de arbitragem contra o Vasco na temporada. Aos 5 minutos, Leandro Amaral cruzou da direita e o zagueiro mexicano cortou o cruzamento com o braço. Pênalti, que Carlos Amarilla não marcou. O time cruzmaltino teve o domínio absoluto também na segunda etapa, mas parece ter sentido um pouco o ritmo acelerado que impôs no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Alan Kardec bateu firme de fora da área mas Ochoa encaixou com segurança.

O Gigante da Colina quase chegou ao 2º gol aos 42 minutos, mas o chute de Darío Conca saiu rente à trave. No final, 22 finalizações vascaínas contra 3 dos mexicanos, que conseguiram a classificação. Vale lembrar que no jogo de ida, o árbitro uruguaio Martín Vazquez ignorou um pênalti clamoroso sobre Leandro Amaral quando o placar estava em 0x0. Mesmo que o placar daquele confronto terminasse 2x1 a favor do América, a vitória de hoje por 1x0 colocaria o Vasco na semifinal da Sul-Americana, em condições de conquistar o 4º título continental (Sul-Americano 48, Libertadores 98 e Mercosul 2000).

Ficha técnica: Vasco 1 x 0 América-MEX

Local: São Januário
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Ramón Chamorro (PAR) e Amelio Andino (PAR)
Gol: Leandro Amaral aos 9 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Leandro Amaral e Perdigão (Vasco); Argüello, Villa, Insúa e Ezqueda (América).

VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Rubens Júnior (Enílton); Amaral, Perdigão, Darío Conca e Leandro Bomfim (Marcelinho); Alan Kardec (Romário) e Leandro Amaral. Técnico: Romário.

AMÉRICA-MEX
Ochoa, Castro, Davino, Oscar Rojas e Rojas; Villa, Argüello, Insúa (Mosqueda) e Silva; López (Ezqueda) e Cabañas (Castromán). Técnico: Daniel Brailovski.

Nenhum comentário: