Botafogo 0 x 6 Vasco





Na noite deste domingo (24/01), o Vasco goleou o Botafogo por 6 a 0, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Dodô, três vezes, Philippe Coutinho, duas, e Léo Gago marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Vasco lidera o Grupo B, com 9 pontos. Os vascaínos têm 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos.

O Gigante da Colina joga contra o Macaé na próxima quinta-feira (28), em São Januário. Dodô, por conta do terceiro amarelo, não poderá atuar.

O jogo

A partida tinha tudo para ser um duelo entre os atacantes Dodô, pelo Vasco, e El "Loco" Abreu, pelo Botafogo. Mas o vascaíno foi o nome do jogo. Nem mesmo o gramado castigado pelas chuvas dos últimos dias impediu uma boa perfomance do "artilheiro dos gols bonitos". Logo aos 3 minutos, o camisa 10 avançou e soltou a bomba da entrada da área: Vasco 1 a 0. Dodô, assim, marcava o seu primeiro gol pelo Vasco.

Titi quase ampliou pouco tempo depois, após boa jogada de Carlos Alberto e Fágner. Aos 14 minutos, Eduardo, do Botafogo, fez falta em Souza e foi expulso. Com um a mais em campo, o Gigante da Colina mandou na partida. Aos 32 minutos, Carlos Alberto cruzou para a área. O zagueiro Antonio Carlos marcou bobeira e Dodô esticou a perna para marcar o segundo.

O terceiro gol de Dodô aconteceu dois minutos depois. Em um contra-ataque rápido, o atacante recebeu livre e deu um toque por cima do goleiro do Botafogo: Vasco 3 a 0. Aos 37, Carlos Alberto sentiu uma lesão muscular e teve que sair, dando lugar a Magno. O Botafogo ainda tentou diminuir com Herrera, mas o goleiro Fernando Prass viu a bola passar para fora.

Na volta para o segundo tempo, o técnico botafoguense Estevam Soares sacou o uruguaio El "Loco" Abreu do time, deixando a torcida alvinegra enfurecida. No Vasco, nenhuma novidade para a segunda etapa. Entretanto, o lateral Fágner sentiu logo aos três minutos, e foi substituído pelo zagueiro Thiago Martinelli.

O quarto gol foi marcado por Léo Gago, em cobrança de falta. O goleiro Jefferson esperava que Nilton fosse o cobrador, mas Léo Gago foi o elemento surpresa, chutando forte: Vasco 4 a 0.

A torcida do Botafogo não perdoava o rendimento da equipe e foi, aos poucos, deixando o estádio do Engenhão. O Vasco, em contrapartida, não se acomodou. Aos 14 minutos, Dodô tocou para Philippe Coutinho. O prata da casa teve calma para chutar na saída do goleiro botafoguense, marcando o quinto do Gigante da Colina e o seu primeiro como jogador profissional.

O sexto também foi de Coutinho. Rafael Coelho deu um passe para o vascaíno, que com categoria tocou novamente na saída de Jefferson: Vasco 6 a 0, aos 34 minutos do segundo tempo.

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Thiago Martinelli), Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Coelho), Léo Gago e Carlos Alberto (Magno); Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.










Para ZOAR um Botafoguense, copie o código abaixo:

Nenhum comentário: