Vasco 1 x 0 Tigres







O Vasco venceu o Tigres do Brasil por 1 a 0 neste sábado (16/01), em São Januário, na primeira rodada da Taça Guanabara. O gol foi marcado pelo lateral-direito Fagner. A equipe vascaína sentiu o cansaço e o Tigres tomou a iniciativa logo no início. O goleiro Fernando Prass teve grande atuação, fazendo defesas difíceis.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão fez falta em Oziel e, como já tinha levado o cartão amarelo no primeiro minuto, acabou sendo expulso. Com a saída de Pimpão, o Vasco atuou apenas com Dodô no ataque. Mesmo com dez em campo, os vascaínos pressionaram o adversário e, aos 38 minutos do primeiro tempo, veio a recompensa.

Em uma cobrança de falta, o lateral Fagner bateu direto e o goleiro do Tigres nada pôde fazer. Vasco 1 a 0. Logo após o gol do Vasco, Celico fez falta em Jumar e foi expulso, deixando tudo igual entre as equipes: 10 jogadores para cada lado.

No segundo tempo, o Vasco teve duas boas chances de fazer o segundo gol. Carlos Alberto cobrou bem uma falta no primeiro minuto, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Um minuto depois, Dodô, o "artilheiro dos gols bonitos", quase balançou as redes na sua estreia pelo Vasco.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto sentiu o cansaço e pediu para ser substituído. Em seu lugar entrou Philippe Coutinho, muito aplaudido pelos torcedores. O prata da casa teve excelente oportunidade de ampliar o placar aos 36 minutos, após jogada de Léo Gago.

Aos 39 minutos, Coutinho passou por três jogadores do Tigres e rolou a bola para Caíque, mas a zaga adversária afastou a bola. A equipe do Tigres teve um gol bem anulado no fim do jogo por conta de um impedimento. Com o apito final, o Vascão assumiu a liderança do Grupo B, com três pontos.

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Jumar (Souza), Léo Gago e Carlos Alberto (Philippe Coutinho); Rodrigo Pimpão e Dodô (Caíque). Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário: