Friburguense 0 x 3 Vasco




Na tarde deste domingo (31/01), o Vasco venceu o Friburguense por 3 a 0, em Volta Redonda. Os gols vascaínos foram marcados por Dodô. Com o resultado, o Gigante da Colina segue como líder do Grupo B e mantém os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara: cinco vitórias em cinco jogos.

Na quinta-feira (04/02), o Vasco encara o Resende, também em Volta Redonda. Léo Gago, Rafael Coelho e Rodrigo Pimpão, suspensos neste domingo, vão estar à disposição do técnico Vágner Mancini. Nilton, no entanto, recebeu o terceiro amarelo e desfalca a equipe.

O jogo

Ao lado de Dodô, o prata da casa Philippe Coutinho foi, novamente, um dos nomes da partida. Desde o início, ele levou a defesa do Friburguense à loucura. Logo no primeiro minuto, Coutinho recebeu passe na linha de fundo, mas não conseguiu chutar a gol. Um minuto depois, o árbitro marcou impedimento da joia da Colina.

O Friburguense assustou o goleiro Fernando Prass alguns lances depois. Aos 5 minutos, Cadão subiu mais que Gustavo e cabeceou rente à trave vascína. Dez minutos depois, foi a vez de Carlos Alberto, da equipe de Friburgo, bater falta. A bola passou muito perto da trave de Prass, que não ficou nada satisfeito com a defesa.

Passado o susto, o Vasco dominou o jogo. Aos 27, Dodô recebeu passe de Philippe Coutinho e quase deixou o dele, mas a defesa do Friburguense foi mais rápida. Dois minutos depois foi a vez de Coutinho tentar. O prata da casa passou por alguns jogadores do Friburguense e bateu colocado. A bola passou perto do gol de Marcos.

Aos 37, a joia da Colina reclamou de falta dentro da área. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 44 minutos, quando tudo parecia que o primeiro tempo terminaria num empate sem gols, surgiu a estrela de Dodô. O artilheiro da Colina cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro Marcos: Vasco 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini colocou Robinho no lugar de Magno. O atacante pedalou aos 2 minutos, mas a zaga afastou. Aos 14 minutos, o zagueiro Bidu, do Friburguense, foi expulso. Com um a mais em campo, os vascaínos aproveitaram para tocar mais a bola e administrar o resultado.

Aos 15, Dodô tentou marcar o seu segundo gol de falta na partida, mas a bola passou rente à trave do goleiro Marcos. O prata da casa Philippe Coutinho, destaque no primeiro tempo, não conseguia sair para o jogo. Muito caçado, a joia da Colina foi sempre parado com falta.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Nilton tentou de falta. A bola explodiu na barreira e sobrou para o Friburguense. Três minutos depois, uma estreia no Gigante da Colina: o lateral-direito Elder Granja entrou no lugar de Thiago Martinelli, zagueiro improvisado na posição.

Aos 31, Robinho recebeu passe e emendou para o gol. O goleiro do Friburguense defendeu em dois tempos e não deu chances para o atacante cruzmaltino. Aos 33, Fumagalli entrou no lugar de Souza. A mudança fez o Vasco ir mais ao ataque do adversário.

Aos 38, Dodô deixou mais um. O artilheiro da Colina recebeu o cruzamento de Fumagalli e, livre, marcou de cabeça. A bola foi no cantinho direito do goleiro do Friburguense: Vasco 2 a 0.

Aos 42 minutos, o terceiro gol de Dodô. Márcio Careca rolou para o camisa 10, que só teve o trabalho de tocar a bola para o gol vazio: Vasco 3 a 0.

VASCO: Fernando Prass; Thiago Martinelli (Elder Granja), Gustavo, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza (Fumagalli) e Magno (Robinho); Philippe Coutinho e Dodô.

Nenhum comentário: