Vasco 4 x 0 Macaé



Mesmo sem Dodô, suspenso, e Carlos Alberto, machucado, o Vasco goleou a equipe do Macaé na noite desta quinta-feira (28/01) por 4 a 0, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Léo Gago, Rafael Coelho, Nilton e Magno marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Gigante da Colina segue na liderança do Grupo B, com 12 pontos. O Vasco tem 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em quatro jogos.
Os vascaínos enfrentam o Friburguense no domingo (31), em Volta Redonda. Rafael Coelho, expulso, e Léo Gago, que recebeu o terceiro amarelo, não jogam.

O jogo

Os torcedores que compareceram a São Januário na noite desta quinta-feira sairam satisfeitos do estádio. O time vascaíno novamente fez uma bela exibição e mostrou que a equipe brigará pelo título do Estadual 2010. O prata da casa Philippe Coutinho, mesmo não deixando o seu gol, foi um dos nomes do jogo. Aos 10 minutos, ele deu um balão no adversário e tocou para Rafael Coelho. O atacante, no entanto, chutou mal.

Três minutos depois, apareceu a estrela de Coutinho. A cria de São Januário lançou para Léo Gago. O goleiro Lugão, do Macaé, saiu mal e a bola sobrou limpa para o volante vascaíno apenas tocar para o gol: Vasco 1 a 0.

Depois do gol, a partida esfriou um pouco. O Macaé bem que tentou assustar o Vasco, mas não conseguiu. Aos 26, Laio recebeu livre na área, mas deixou a bola escapar. Cinco minutos depois, foi a vez do Vasco marcar o segundo. Rafael Coelho aproveitou a sobra e chutou forte para ampliar: Vasco 2 a 0. Este foi o primeiro gol do atacante pelo Vasco, que foi o artilheiro da Série B do ano passado junto com Élton.

Aos 34 minutos, Léo Gago fez falta no meio campo e recebeu o amarelo. Este foi o terceiro do jogador, que está fora do jogo contra o Friburguense, no domingo. Aos 37, mais uma vez uma jogada de Philippe Coutinho terminou em gol. O prata da casa cobrou escanteio e Nilton, com a cabeça, estufou a rede do goleiro Lugão: Vasco 3 a 0. Com o terceiro gol, o Vasco diminuiu o ritmo e esperou o tempo passar.

Na volta para o segundo tempo, nenhuma modificação no time do Vasco. O time do Macaé assustou logo aos sete minutos, mas Nilton conseguiu tirar a bola antes do jogador finalizar. Dois minutos depois, Magno arriscou de fora e fez o quarto: Vasco 4 a 0.

Philippe Coutinho tentou marcar de falta aos 13 minutos da segunda etapa, mas a bola tocou na barreira e Lugão defendeu. Aos 17, foi a vez de Nilton cobrar falta. A bola, no entanto, foi para fora. Aos 23 minutos, o técnico Vágner Mancini promoveu a estreia de Rafael Carioca na equipe. O volante, que veio da Rússia, entrou no lugar de Léo Gago.

Aos 31 minutos, Philippe Coutinho acertou a trave do Macaé, em cobrança de falta. Na sobra, Geovane Maranhão chutou em cima da defesa. Dois minutos depois, três expulsões: André e Otávio, pelo Macaé, e Rafael Coelho, pelo Vasco. André fez falta no atacante vascaíno e recebeu o segundo amarelo. Já Otávio e Rafael Coelho se desentenderam e o árbitro tirou os dois de campo.

Aos 36, o zagueiro Gustavo fez sua estreia pelo Vasco. O ex-jogador de Cruzeiro e Palmeiras entrou no lugar de Fernando. Um minuto depois, Léo Santos deu dois socos no vascaino Titi. Os jogadores discutiram, mas o árbitro nada marcou. Aos 42, Coutinho cruzou para Nilton. A bola quicou e foi para fora.

Após as duas confusões, a partida ficou mais calma e o Vasco administrou o resultado. Fim de jogo e a quarta vitória em quatro jogos!

VASCO: Fernando Prass; Thiago Martinelli, Fernando (Gustavo), Titi e Marcio Careca; Nilton, Léo Gago (Rafael Carioca), Souza e Magno (Geovane Maranhão); Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário: