02/12/2007 - Vasco 3 x 0 Paraná



02/12/2007 - Vascão vence o Paraná e confirma vaga na Sul-Americana em 2008

Na tarde deste domingo (02/12), o Vasco venceu o Paraná por 3x0 em São Januário pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu classificação para a Copa Sul-Americana em 2008. Os gols foram marcados por Morais e Leandro Amaral (2). Com o resultado, o Gigante da Colina termina a competição em 10º lugar com 54 pontos.

O jogo

Jogando em casa, o Vasco partiu para o ataque desde o início. Aos 2 minutos, Guilherme recebeu na esquerda, entrou na área e bateu cruzado pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o paranista Everton entrou de forma violenta em Wagner Diniz e foi expulso. O time cruzmaltino quase abriu o marcador aos 16 minutos. Leandro Amaral cruzou da esquerda e Alan Kardec cabeceou no contrapé do goleiro Gabriel, que ainda assim conseguiu mandar para escanteio.

Aos 26, Leandro Bomfim lançou Leandro Amaral. Quatro minutos depois, Wagner Diniz foi derrubado por João Paulo dentro da área e o árbitro Sérgio da Silva Carvalho não marcou o pênalti. O chute estourou no goleiro paranaense. Aos 41, Alan Kardec ganhou uma disputa de bola pelo alto mas a cabeçada saiu à direita da meta do Paraná.

No 2º tempo, o panorama não foi diferente e o Gigante da Colina seguiu no ataque. No primeiro minuto, Luizão quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 4, Morais tocou para Conca que, de frente para o gol, mandou por cima. O gol parecia questão de tempo. Um minuto depois, Leandro Amaral recebeu na área e bateu rente à trave de Gabriel. Aos 11 não teve jeito para o Paraná. Alan Kardec dividiu com Neguette e a bola subiu em direção à marca do pênalti. Morais pegou de primeira e marcou um lindo gol: Vascão 1x0.

Aos 21, Conca recebeu de Leandro Bomfim e tentou o chute. A bola desviou na zaga e sobre para Leandro Amaral marcar o segundo. O terceiro gol saiu aos 26. Leandro Amaral pegou de primeira e o goleiro Gabriel aceitou: 3x0. Três minutos depois, o árbitro Sérgio da Silva Carvalho ignorou mais um pênalti sobre Wagner Diniz. O Vasco seguiu com domínio total na partida e poderia ter ampliado caso a arbitragem não tivesse ignorado o terceiro pênalti a favor do time cruzmaltino. O último aconteceu aos 40 minutos e foi cometido pelo goleiro Gabriel sobre Guilherme.


Ficha técnica: Vasco 3 x 0 Paraná
Local: São Januário
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Helberth Costa Andrade (MG)
Gols: Morais aos 11 e Leandro Amaral aos 21 e aos 26 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Everton aos 7 minutos do 1º tempo.

VASCO
Cássio; Wagner Diniz (Eduardo), Vílson, Luizão e Guilherme; Amaral (Darío Conca) Thiaguinho Leandro Bonfim (Perdigão) e Morais; Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Valdir Espinosa.

PARANÁ
Gabriel; Leo Mattos (André Luiz), Neguette, Toninho e Paulo Rodrigues; Adriano (Lima), Goiano, Élvis (João Paulo) e Giuliano; Éverton e Josiel. Técnico: Saulo de Freitas.

Nenhum comentário: