Vasco-BRA 1x2 Hamburgo-ALE



Vasco perde para o Hamburgo no Torneio de Dubai

Na manhã desta quinta-feira (10/01), o Vasco foi derrotado pelo Hamburgo, da Alemanha, por 2x1, na abertura do Torneio de Dubai. O gol vascaíno foi marcado por Mathijsen, contra.

O regulamento do torneio prevê três pontos por vitória e um por gol marcado. Com isso, o time cruzmaltino soma um ponto na competição e volta a campo neste sábado (12/01), às 13h30, para enfrentar a Seleção dos Emirados Árabes.

O jogo

Depois de jogar todo 1º turno do Campeonato Alemão, o time do Hamburgo iniciou a partida com mais volume de jogo que o Vasco, tendo em vista que o clube brasileiro ainda está em pré-temporada. Aos 2 minutos, Boateng chutou forte da esquerda e Roberto espalmou. O time cruzmaltino, no entanto, não deixou barato e quase abriu o placar aos 9 minutos. Beto lançou Wagner Diniz na área. O lateral invadiu em velocidade mas finalizou em cima do goleiro.

Aos 19, o tcheco Jarolim bateu da entrada da área e Roberto encaixou com segurança. Aos 22, Morais rolou para Wagner Diniz, que cruzou para Alan Kardec. A zaga alemã afastou o perigo. Aos 23 foi a vez do polonês naturalizado alemão Trochowski tentar de fora da área. Roberto espalmou para escanteio. No minuto seguinte o craque holandês Van der Vaart quase marcou um gol de placa. Quase do meio-campo, o jogador mandou por cobertura e a bola explodiu no travessão vascaíno.

O primeiro gol do jogo foi do Hamburgo. Aos 28 minutos Trochowski lançou Jarolim na área. O tcheco dominou no peito e, livre, colocou à esquerda de Roberto. O Vasco não demorou a empatar. Aos 32 minutos, o zagueiro holandês Mathijsen tentou um recuo para o goleiro Hesl, da intermediária, e marcou contra.

O gol animou o time vascaíno, que passou a levar mais perigo. Aos 37, Morais encontrou Wagner Diniz, que bateu firme. Hesl tirou com a ponta dos dedos. Dois minutos depois Beto cruzou na área e Alan Kardec mandou por cima. Aos 42, o meio-campo Beto soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro alemão fez a defesa no centro do gol. Antes do final do 1º tempo, Leandro Bomfim fez bela jogada pela intermediária mas chutou por cima da meta de Hesl.

Na segunda etapa, as duas equipes tiveram um ritmo menor do que na primeira. Aos 11 minutos, o Hamburgo criou boa oportunidade. Olic fez boa jogada mas chutou torto, à esquerda do gol de Roberto. O gol da vitória veio aos 23 minutos. Após cobrança de falta, De Jong subiu sozinho e cabeceou forte: 2x1. Com Alex Teixeira no lugar de Thiaguinho, o Vasco melhorou no meio-campo e tentou o empate. Aos 30, Alex chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37, Morais rolou para Rafael que, da entrada da área, mandou por cima. A última boa chance aconteceu aos 44 minutos. Alex Teixeira fez grande jogada pela esquerda mas o cruzamento foi travado pela zaga alemã.


Ficha técnica: Vasco 1 x 2 Hamburgo
Local: Al Maktoum (Dubai / Emirados Árabes Unidos)
Gols: Jarolim aos 28 e Mathijsen (contra) aos 32 minutos do 1º tempo; De Jong aos 23 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Beto e Luisão (Vasco); Jarolim e Demel (Hamburgo).

VASCO DA GAMA
Roberto; Wágner Diniz, Luisão, Jorge Luiz e Marcus Vinicíus; Jonílson, Thiaguinho (Alex Teixeira), Beto (Amaral), Morais e Leandro Bomfim (Rafael); Alan Kardec (Villanueva). Técnico: Romário.

HAMBURGO
Hesl, Demel, Mathijsen, Boateng e Kompany; De Jong, Trochowski (Ben-Hatira), Castelen, e Rafael van der Vaart (Putsilo); David Jarolim (Ofoe) e Ivica Olic (Guerrero). Técnico: Huub Stevens.

Nenhum comentário: