Vasco 1 x 2 Madureira - melhores momentos



Com arbitragem vergonhosa, Vasco perde para o Madureira

Com dois pênaltis a seu favor não marcado, um gol irregular sofrido e um impedimento inventado quando o jogo estava 1x1, o Vasco perdeu para o Madureira por 2x1 na noite deste domingo (20/01), em São Januário, na abertura do Campeonato Carioca. O gol vascaíno foi marcado por Abuda.

O Gigante da Colina volta a campo nesta quarta-feira (23/01), às 21h45, para enfrentar o Americano em São Januário.


O jogo

Em sua primeira partida oficial em solo brasileiro na temporada 2008, o Vasco contou com uma boa presença de público em São Januário. A equipe cruzmaltina tomou a iniciativa do jogo. Aos 4 minutos, Alan Kardec fez bonita jogada mas o chute saiu fraco, em cima de Renan. Entra ano e sai ano e os erros de arbitragem contra o Gigante da Colina não cessam. Aos 17 minutos, Wagner Diniz invadiu a área e recebeu um carrinho do defensor do Madureira. Pênalti claríssimo que William Nery não marcou.

Aos 29, Alex Teixeira recebeu de Morais, deixou o zagueiro Paulo César sentado mas finalizou em cima do goleiro do “Madura”. Aos 39, Leandro Bomfim ganhou a dividida pelo alto e Alex Teixeira cabeceou para Renan fazer a defesa. O Vasco quase abriu o placar no minuto final do 1º tempo. Depois de cruzamento da direita, Alan Kardec cabeceou no travessão e Beto, no rebote, obrigou Renan a espalmar. A zaga do tricolor suburbano afastou para escanteio. Após a cobrança, Wagner Diniz soltou a bomba de direita e o goleiro voltou a salvar o Madureira.

O time cruzmaltino teve a primeira oportunidade no 2º tempo. Aos 9 minutos, Alex Teixeira soltou a bomba. Renan espalmou para escanteio. Dois minutos depois mais um erro da arbitragem ajudou a definir a partida. Muriqui pisou em Vilson no meio-campo e o árbitro nada marcou. No ataque, Tiago salvou o Vasco com duas defesas e Muriqui, voltando da posição de impedimento, marcou o 1º gol do jogo. Aos 15 mais uma vergonha. Wagner Diniz foi “jogado para o alto” dentro da área e William Nery ignorou o pênalti escandaloso.

Aos 33 minutos, a equipe vascaína quase empatou. Morais cruzou e Xavier desviou na trave. O empate saiu dois minutos depois. Alex Teixeira fez grande jogada e cruzou para Abuda marcar. A virada poderia ter acontecido na saída de bola. O zagueiro do Madureira tocou errado para trás e Abuda recebeu livre na cara do goleiro. O auxiliar, desconhecendo profundamente a regra, marcou impedimento absurdo. Depois de tantos erros de arbitragem a seu favor o Madureira ainda chegou ao segundo gol, com Muriqui aos 38 minutos.


Ficha técnica: Vasco 1 x 2 Madureira
Local: São Januário
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Marcos Antonio Santos (RJ)
Gols: Muriqui aos 11 e 38 minutos; Abuda aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Morais e Jorge Luiz (Vasco); Amarildo, Marcelo Mendes e Odvan (Madureira).

VASCO
Tiago; Wagner Diniz, Vílson, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Beto (Bruno Meneghel), Leandro Bomfim (Xavier) e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec (Abuda). Técnico: Romário.

MADUREIRA
Renan; China, Odvan, Paulo César e Amarildo; Marcelo Mendes, Wágner, Paulo Roberto (Ruy) e Thiago Brito (Amaral); Muriqui e Creedence (Felipe Alves). Técnico: Carlos Roberto.

Nenhum comentário: