Itabaiana 0 x 1 Vasco



Expressinho do Vasco vence Itabaiana pela Copa do Brasil

O Expressinho do Vasco foi a Aracaju, em Sergipe, e venceu o Itabaiana por 1x0 na noite desta quarta-feira (13/02), pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Bruno Meneghel. O jogo de volta será disputado no dia 27 de fevereiro, às 20h30, em São Januário.

O Gigante da Colina volta a campo neste domingo (17/02), às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara.

O jogo

Um grande público e de maioria vascaína compareceu ao Batistão para acompanhar a estréia cruzmaltina na Copa do Brasil. Com um time composto por jogadores que têm tido menos oportunidades na equipe principal e atletas oriundos dos Juniores, o Vasco criou as primeiras chances de gol. No primeiro minuto, Bruno Meneghel arriscou o chute e ganhou o escanteio. Aos 12, o time vascaíno quase abriu o placar. Abuda recebeu um presente do zagueiro mas chutou por cima do gol.

O Itabaiana também apareceu bem no ataque. Aos 17 minutos, Harlei fez grande jogada e saiu cara a cara com Roberto, que fez bela defesa. No rebote, o próprio Harlei chutou por cima do gol. Aos 23, Fabiano cruzou e Harlei mandou a bola no travessão vascaíno. No rebote, Cleitou chutou para fora. Aos 29, Fabinho invadiu a área e bateu à direita do gol de Roberto. Dois minutos depois, o zagueiro Vilson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Vasco ficava com um a menos em campo, mas não se entregaria. Aos 36 minutos, Abuda foi derrubado na área. Pênalti, que Bruno Meneghel cobrou com categoria para abrir o marcador.

A equipe sergipana voltou acesa para o 2º tempo. No primeiro lance, Fabinho fez boa jogada e chutou à direita do gol de Roberto. Aos 7, o zagueiro Léo desviou de cabeça e levou perigo ao Vasco. Aos 20, foi a vez de Edu Pata tentar a sorte. Mais uma vez a bola saiu pela linha de fundo. Com muita força de vontade, a garotada vascaína segurou o resultado e, mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo, venceu a partida.


Ficha técnica: Itabaiana 0 x 1 Vasco
Local: Lourival Batista (Aracaju)
Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Gol: Bruno Meneghel aos 37 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Cássio e Harlei (Itabaiana); Matheus e Amaral (Vasco).
Expulsão: Vilson aos 31 minutos do 1º tempo.

ITABAIANA
Vinícius; Fabiano, Léo, Lima Baiano e Édson; Edu Pata, Cássio, Adeílson e Cleiton (Eduardo Peixe); Harlei e Fabinho. Técnico: Freitas Sergipano.

VASCO
Roberto; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz, Vilson e Edu; Amaral, Xavier, Bruno Gallo (Thiaguinho) e Rafael; Bruno Meneghel (Matheus) e Abuda. Técnico: Amilton Oliveira.

Nenhum comentário: