Vasco 2 x 3 Botafogo



Vasco perde para o Botafogo por 3x2 no Maracanã

Com um pênalti inexistente marcado a favor do Botafogo nos últimos minutos, o Vasco foi derrotado por 3x2 na noite deste sábado (02/02), no Maracanã, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram marcados por Jorge Luiz e Bruno Meneghel. Mesmo com o resultado, o Gigante da Colina se mantém na 2ª posição do Grupo B com 9 pontos e saldo de 5 gols. O Madureira está em 3º lugar com 9 pontos e saldo de 3 gols.

O time cruzmaltino volta a campo na quarta-feira (06/02), para enfrentar o Friburguense, às 19h30, em São Januário.

O jogo

O primeiro clássico carioca do ano teve um início bastante equilibrado. No entanto, o Botafogo foi mais preciso nas finalizações. Em seu primeiro chute a gol, o time alvinegro abriu o placar. Aos 17 minutos, Zé Carlos acertou uma bomba na intermediária no ângulo direito de Tiago. O Vasco não demorou a responder. Aos 20 minutos Morais pegou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. O empate quase surgiu aos 23. Alex Teixeira fez linda jogada, deixou o zagueiro Ferrero no chão e bateu rasteiro à direita do gol alvinegro.

Aos 28, Alan Kardec dominou no peito e tocou de biquinho. Castillo salvou o Botafogo. Depois de tanto atacar, o Vasco foi castigado aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Túlio desviou de cabeça e fez o segundo gol do time botafoguense. O time cruzmaltino não se deu por vencido. Aos 40, Beto arriscou da entrada da área e mandou pela linha de fundo. No minuto seguinte foi a vez de Leandro Bomfim. O meia aproveitou cruzamento de Wagner Diniz e pegou de primeiro. O chute saiu à direita de Castillo.

O Vasco continuou superior no 2º tempo. No primeiro minuto, Morais cobrou falta na área e Jorge Luiz, de cabeça, fez o primeiro gol vascaíno. Aos 7, Zé Carlos deu um carrinho por trás em Wagner Diniz, que puxava um contra-ataque, e foi corretamente expulso. O Gigante da Colina era só pressão. Aos 19 minutos, Abuda balançou as redes alvinegras mas a arbitragem anulou a jogada marcando impedimento.

O empate saiu aos 32 minutos. Wagner Diniz levantou da direita, Bruno Meneghel dominou na área e bateu na saída de Castillo. Aos 37, Alex Teixeira foi lançado em velocidade mas o goleiro botafoguense saiu com precisão do gol. Aos 40 minutos, Luizão ganhou a dividida com Fábio na área e, inexplicavelmente, Péricles Bassols marcou pênalti. Lúcio Flávio cobrou no meio do gol e deu números finais à partida.

Ficha técnica: Vasco 2 x 3 Botafogo
Local: Maracanã
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jorge Luís Campos Roxo (RJ)
Gols: Zé Carlos aos 17 e Túlio aos 34 minutos do 1º tempo; Jorge Luiz a 1 minuto, Bruno Meneghel aos 32 e Lúcio Flávio aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Diguinho (Botafogo); Jonílson e Abuda (Vasco).
Expulsões: Zé Carlos aos 7 e Luizão aos 40 minutos do 2º tempo.

VASCO
Tiago; Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson (Bruno Meneghel), Beto, Leandro Bomfim (Amaral) e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec (Abuda). Técnico: Romário.

BOTAFOGO
Castillo; Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Triguinho (Abedi); Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Jorge Henrique (Fábio) e Wellington Paulista (Édson). Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: