Vasco 2 x 0 Friburguense



Vasco vence o Friburguense por 2x0 em São Januário

Na noite desta quarta-feira (06/02), o Vasco venceu o Friburguense por 2x0, em São Januário, pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante da Colina se mantém na 2ª colocação do Grupo B com 12 pontos. Os gols foram marcados por Morais e Calisto.

O Vasco volta a campo neste domingo (10/02), às 16h, para enfrentar a Cabofriense em São Januário. A equipe cruzmaltina se classifica para às semifinais até com um empate, caso o Madureira não vença o Botafogo por mais de três gols de diferença.

O jogo

Jogando em casa, o Vasco começou bem a partida. Na saída, Alan Kardec roubou a bola de Messias, entrou cara-a-cara com o goleiro mas o chute foi prensado pelo zagueiro que se recuperou no lance. Aos 6, Alan Kardec limpou a jogada dentro a área e chutou forte à esquerda do gol de Adriano. Cinco minutos depois mais uma boa oportunidade para o Vasco. Jonílson ajeitou para Alan Kardec. O atacante vascaíno encheu o pé e a bola acertou a trave direita do Friburguense.

O time da serra só apareceu no ataque aos 19 minutos. Vítor Hugo bateu da entrada da área e Roberto fez a defesa com segurança. Nos minutos seguinte, o time cruzmaltino voltou a assustar. Alex Teixeira tabelou com Jorge Luiz e entrou na área. Thiago Messias prensou o chute na hora certa. Após os 30 minutos Wagner Diniz passou a ser o jogador mais perigoso do Vasco. Na primeira jogada, o lateral chutou forte de esquerda. A bola passou tirando tinta da trave. Aos 36, Wagner voltou a bater forte, mas novamente pela linha de fundo. Dois minutos depois, o lateral-direito entrou na área em velocidade mas o chute, de perna direita, não foi dos melhores.

Na volta do intervalo, o Vasco quase abriu o placar. No 1º minuto, Leandro Bomfim cobrou falta com categoria e Adriano salvou de forma sensacional. Aos 10, foi a vez de Calisto cobrar falta. Adriano defendeu mais uma. Seis minutos depois, Abuda fez linda jogada pela direita e bateu cruzado. Alan Kardec entrou de carrinho e mandou para fora. Na jogada seguinte, Calisto foi derrubado na área. Pênalti, que Morais converteu. Vasco 1x0.

Aos 22, o lateral-esquerdo Calisto garantiu a vitória. Ele invadiu a área e soltou a bomba de canhota: Vascão 2x0. O Gigante da Colina poderia ter ampliado aos 25. Abuda tocou de calcanhar para Wagner Diniz, que chutou cruzado. A bola pegou no pé da trave direita e saiu. Eduardo Luiz, que fez boa estréia, também foi o ataque. Da entrada da área, o zagueirão mandou ver, mas o chute forte saiu à esquerda de Adriano.

O Friburguense poderia ter diminuído aos 31 minutos em cobrança de pênalti. Guido bateu rasteiro e Roberto defendeu. Um dos destaques do segundo tempo, o atacante Abuda não deu sossego à zaga rival. Aos 43, ele fez jogada pela direita e cruzou para Bruno Meneghel, que finalizou de primeira em cima do zagueiro.

Ficha técnica: Vasco 2 x 0 Friburguense
Local: São Januário
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Lino de Paula Leite Neto (RJ)
Gols: Morais aos 18 e Calisto aos 22 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Leandro Bomfim, Wagner Diniz e Eduardo Luiz (Vasco); Adriano, Elan e Cadão (Friburguense).
Expulsão: Everton (Friburguense).

VASCO
Roberto; Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Beto (Abuda), Leandro Bomfim (Andrade) e Morais; Alex Teixeira (Bruno Meneghel) e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.

FRIBURGUENSE
Adriano; Sérgio Gomes, Cadão, Thiago Messias (Roberto Júnior) e Everton; Bidu, Cassiano, Victor Hugo e Guido (Júlio César); Alex e Léo Andrade (Elan). Técnico: Cleimar Rocha.

Nenhum comentário: