Vasco 1 x 2 Flamengo



Vasco perde para o Flamengo na semifinal da Taça GB

Na tarde domingo (17/02), no Maracanã, o Vasco perdeu para o Flamengo por 2x1 na semifinal da Taça Guanabara. O gol vascaíno foi marcado por Alan Kardec. O Gigante da Colina volta a campo no dia 27 de fevereiro para enfrentar o Itabaiana, em São Januário, pela Copa do Brasil. Na abertura da Taça Rio, a equipe cruzmaltina enfrenta o Boavista, em São Januário, no dia primeiro ou dois de março.

O jogo

No domingo de casa cheia no Maracanã, quem começou melhor foi o Vasco. O time de São Januário manteve maior posse de bola durante boa parte dos primeiros 45 minutos. As duas oportunidades iniciais saíram em cobranças de falta. Amaral e Edmundo mandaram para fora. O Flamengo assustou na seqüência. Aos 20 minutos, Diego Tardelli entrou pela esquerda mas Tiago saiu bem do gol e mandou para escanteio. Dois minutos depois, Souza cabeceou a bola no pé da trave direita.

O Vasco voltou a atacar e aos 27 quase abriu o marcador. Calisto cobrou falta e Bruno voou para jogar a escanteio. Depois da cobrança, o goleiro errou o corte e a bola bateu em Edmundo, sem goleiro. Fábio Luciano cortou. Aos 31 não teve jeito. Edmundo lançou Amaral que invadiu pela intermediária e tocou para Alan Kardec. O atacante dominou e soltou a bomba da entrada da área: Vascão 1x0. Aos 36 foi a vez de Alex Teixeira levar perigo. O meia entrou driblando e chutou no canto direito. Bruno defendeu. O Flamengo ainda conseguiu empatar no primeiro tempo. Juan cobrou falta na área e Fábio Luciano, de cabeça, marcou.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco poderia ter retomado a vantagem no placar. Ibson derrubou Morais na área e o árbitro marcou o pênalti. Aos 6 minutos, Edmundo bateu e Bruno defendeu. O Flamengo reagiu aos 12. Ibson soltou uma pancada de fora da área e Tiago fez grande defesa. Aos 23, Alex Teixeira puxou um contra-ataque para o Vasco e chutou fraco da entrada da área. Bruno não teve trabalho para fazer a defesa. O gol que definiu a vitória rubro-negra aconteceu aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Ronaldo Angelim apareceu livre na grande e cabeceou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Ficha técnica: Vasco 1 x 2 Flamengo
Local: Maracanã
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Orlando Hortêncio (RJ)
Gols: Alan Kardec aos 31 e Fábio Luciano aos 41 minutos do 1o tempo; Ronaldo Angelim aos 34 minutos do 2o tempo.
Cartões amarelos: Morais, Edmundo e Rodrigo Antônio (Vasco); Souza, Jônatas, Cristian e Obina (Flamengo).

VASCO
Tiago; Rodrigo Antônio, Vílson, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Amaral (Andrade), Alex Teixeira (Xavier) e Morais; Edmundo e Alan Kardec (Abuda). Técnico: Alfredo Sampaio.
FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas (Cristian), Kléberson (Obina) e Ibson; Diego Tardelli (Marcinho) e Souza. Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário: