Vasco 5 x 1 Cabofriense



Vascão goleia Cabofriense e está nas semifinais da Taça Guanabara

Na tarde deste domingo (10/02), o Vasco goleou a Cabofriense por 5x1, em São Januário, e confirmou sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Morais, Alan Kardec, Leandro Bomfim, Alex Teixeira e Calisto.

Pelas semifinais da Taça GB, a equipe de São Januário enfrenta o Flamengo no Maracanã no próximo final de semana.

Antes, o Vasco volta a campo pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (13/02), o Gigante da Colina enfrenta o Itabaiana (SE), às 20 horas, no Estádio Batistão em Aracaju.

O jogo

Vasco e Cabofriense disputaram o primeiro tempo sob um sol de rachar em São Januário. O time cruzmaltino, então, não perdeu tempo em busca da vantagem e abriu o placar logo aos 7 minutos. Morais dominou na intermediária e soltou a bomba para explodir as redes do goleiro Gatti. Aos 19, a equipe vascaína quase chegou ao segundo gol. Wagner Diniz arrancou em velocidade, entrou na área e em vez de chutar rolou para o meio. Ninguém apareceu para concluir.

O time da Região dos Lagos levou perigo aos 23 minutos. Juninho arriscou de fora e Tiago espalmou. Na seqüência do lance Oziel tocou para Wesley bater de primeira e Tiago salvar de forma sensacional. Dois minutos depois, o paredão vascaíno voltou a aparecer. Primeiro ele espalmou o chute de Wesley. Em seguida, encaixou o chute dado por Fábio Tenório. O Vasco não fez por menos e assustou a Cabofriense aos 43 minutos. Alan Kardec dominou e a bola sobrou para Marcus Vinícius, que com o goleiro batido, chutou por cima. O segundo gol veio no último minuto do primeiro tempo. Calisto roubou a bola na lateral e levantou na área. Morais escorou e Alan Kardec, de cabeça, marcou: Vascão 2x0.

O Vasco tentou manter o ritmo no 2º tempo. Aos 3 minutos, Alex Teixeira rolou para Alan Kardec que bateu para a defesa de Gatti. O time de Cabo Frio assustou aos 15 minutos. Têti pegou de primeira e Tiago tirou por milagre. Aos 22, Abuda quase fez o terceiro. O atacante vascaíno errou o primeiro chute e, de esquerda, mandou na rede pelo lado de fora na segunda tentativa. A Cabofriense marcou seu gol aos 24 minutos. Charles recebeu na área e bateu na saída de Tiago.

O Gigante da Colina não perdeu tempo e retomou as rédeas da partida. Aos 27, Morais lançou Alex Teixeira, que chutou em cima de Gatti. No rebote, Marcus Vinícius chutou cruzado e Leandro Bomfim bateu para o fundo do gol. Aos 30, Morais foi derrubado na área. Alex Teixeira, aos 31, cobrou a penalidade e fez o seu primeiro gol no time profissional do Vasco. O time cruzmaltino teve boas chances para ampliar com Luizão e Abuda, mas quem fez o quinto foi Calisto. Alex Teixeira fez grande jogada pela esquerda e rolou para o lateral fechar a goleada: Vasco 5x1.

Ficha técnica: Vasco 5 x 1 Cabofriense
Local: São Januário
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Ronaldo Antonio Verdiano (RJ)
Gols: Morais aos 7 e Alan Kardec aos 46 minutos do 1º tempo; Charles aos 24, Leandro Bomfim aos 27, Alex Teixeira aos 31 e Calisto aos 46 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Douglas Assis e Vanderson (Cabofriense).

VASCO
Tiago; Wagner Diniz (Marcus Vinícius), Luizão, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Andrade), Leandro Bomfim (Amaral) e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec (Abuda). Técnico: Alfredo Sampaio.

CABOFRIENSE
Gatti; Oziel, Leandro Amaro, Douglas Assis e Vanderson (Roberto); Fábio Tenório (Lucas), Márcio, Juninho e Têti; Fabinho e Wesley (Charles). Técnico: Aílton Ferraz.

Nenhum comentário: