Figueirense 2 x 1 Vasco


Vasco perde para o Figueirense em Santa Catarina

Na tarde deste domingo (06/07), o Vasco foi derrotado por 2x1 pelo Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Rodrigo Antônio. Com o resultado, o time cruzmaltino continua com 11 pontos e está na 11ª posição.

O Gigante da Colina volta a campo na quinta-feira (10/07), às 20h30, para enfrentar o Sport Recife em São Januário.


O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco levou um grande número de torcedores ao Estádio Orlando Scarpelli. A partida começou bastante movimentada e foi a equipe carioca quem criou a primeira chance clara de gol. Aos 19 minutos, Edmundo tocou para Morais, que achou Leandro Amaral. O atacante entrou na área e bateu com categoria na trave direita de Wilson. Dois minutos depois, Edmundo levantou a bola na área, Pablo cabeceou para Jean, que chutou em cima do zagueiro.

O Figueirense levou perigo aos 26. Cleiton Xavier cobrou falta na entrada da área e Tiago salvou primeiro com as mãos e depois com o pé direito, tirando a bola da frente do gol. Um minuto depois, Leandro Amaral voltou a assustar o Figueira. Do lado esquerdo da área, o atacante bateu cruzado, a bola desviou na zaga e saiu à esquerda de Wilson. Aos 35, Edu Sales entrou na área, foi derrubado por Tiago e o árbitro marcou pênalti. Cleiton Xavier cobrou rasteiro no canto esquerdo de Tiago, que defendeu. O Vasco abriu o placar aos 44 minutos. Depois de bola levantada na área, Leandro Amaral mandou no travessão e no rebote Rodrigo Antônio marcou. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O ritmo alucinante dos minutos finais da 1ª etapa continuou na volta do intervalo. Aos 2 minutos, Edmundo cobrou falta curta para Leandro Amaral, recebeu de volta e chutou rasteiro, para fora. Aos 4, foi a vez do time catarinense ir ao ataque. Após cruzamento da direita, Bruno Aguiar cabeceou Firme e Tiago fez uma linda defesa. Aos 13, Diogo entrou na área pelo lado direito e rolou para Ricardinho na marca do pênalti. O chute saiu, rasteiro, pela linha de fundo.

O Vasco chegou com perigo aos 17. Edmundo dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Morais que, com um toque de categoria, tentou encobrir Wilson, mas o goleiro do Figueira conseguiu salvar com um tapinha sensacional. Aos 27 minutos, Edmundo cobrou falta da intermediária e, com uma bomba, fez explodir o travessão de Wilson. O Figueirense chegou ao empate aos 31 minutos. Cleiton Xavier pegou um rebote na entrada da área, de primeira, e fez um belo gol. A virada do time catarinense aconteceu aos 41 minutos. Rodrigo Fabri cruzou da direita e Cleiton Xavier, de cabeça, marcou.

Ficha técnica: Figueirense 2 x 1 Vasco
Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Gols: Rodrigo Antônio aos 44 minutos do 1º tempo; Cleiton Xavier aos 31 e 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bruno Aguiar e Leandro Soares (Figueirense); Rodrigo Antônio, Tiago e Vílson (Vasco).

FIGUEIRENSE
Wilson; Anderson Luiz, Bruno Aguiar, Bruno Perone e Leandro Soares (Rodrigo Fabri); Diogo, Magal, Marquinho e Cleiton Xavier; Edu Sales (Rafael Coelho) e Tadeu (Ricardinho). Técnico: Paulo César Gusmão.

VASCO
Tiago; Vilson, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson (Matheus), Morais e Pablo; Jean (Alex Teixeira), Edmundo e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: