Vasco 6 x 1 Atlético Mineiro



Vascão dá show e detona o Atlético-MG em São Januário

Na noite desta quinta-feira (31/07), o Vasco deu um verdadeiro show e goleou o Atlético-MG por 6x1, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Wagner Diniz (2), Edmundo, Eduardo Luiz, Mádson e Leandro Amaral.

Com o resultado, o Gigante da Colina pula para a 12ª posição com 19 pontos e passou a ter o melhor ataque da competição: 30 gols. O time cruzmaltino volta a campo no domingo (03/08), às 16h, para enfrentar o São Paulo no Morumbi.

O jogo

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Vasco tomou a iniciativa da partida e abriu o marcador logo em sua primeira finalização. Aos 13 minutos, Edu levantou na área, o goleiro Édson saiu mal e a bola sobrou para Edmundo no meio da área. Com calma, o camisa dez vascaíno bateu para o gol e levantou a galera cruzmaltina em São Januário. O Galo, no entanto, não demorou para empatar. Dois minutos depois, Jael fez bonita jogada e ao entrar na área chutou forte. A bola desviou em Jorge Luiz e encobriu Roberto.

O gol não abateu os vascaínos, que partiram para o ataque. Aos 22 minutos, Leandro Amaral recebeu na esquerda da área e chutou por cima do gol. Três minutos depois, Edmundo cobrou escanteio e Eduardo Luiz cabeceou firme para colocar o Gigante da Colina novamente em vantagem no placar. O terceiro gol aconteceu aos 34. Edmundo inverteu jogada com Mádson na esquerda. O meia dominou e de fora da área, com a perna direita, colocou com categoria encobrindo o goleiro Édson. Vascão 3x1.

O time cruzmaltino ainda teve duas boas oportunidades em bolas paradas no 1º tempo. Na primeira, aos 42, Edmundo cobrou falta e Édson encaixou. Na segunda, o camisa 10 do Vasco chutou forte por cima do travessão.

O 2º tempo começou com um bonito gol vascaíno. Edmundo fez a jogada pela direita e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e sobrou para Edu do outro lado da área. O lateral passou por um adversário e ajeitou para Wagner Diniz chutar forte no canto esquerdo de Édson. A vitória virou goleada e o show encheu os olhos do torcedor vascaíno. Aos 6 minutos, Wagner Diniz cruzou na medida para Leandro Amaral cabecear e marcar o quinto.

Com o adversário batido em campo, o Vasco tocou a bola com tranqüilidade e as oportunidades seguiram aparecendo. Aos 15 minutos, Wagner Diniz tabelou com Edmundo, avançou livre na intermediária e bateu na saída de Édson para fazer o sexto gol. E se não fossem dois erros do assistente, o time de São Januário poderia ter feito ainda mais gols. Mas o auxiliar marcou dois impedimentos inexistentes de Madson e Leandro Amaral aos 36 e 38 minutos, respectivamente.


Ficha técnica: Vasco 6 x 1 Atlético-MG
Local: São Januário
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Público: 4.810 pagantes
Gols: Edmundo aos 13, Jael aos 15, Eduardo Luiz aos 25 e Mádson aos 34 minutos do 1º tempo; Wagner Diniz a 1 minuto e aos 15 e Leandro Amaral aos 6 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Victor, Edu (Vasco); Vinícius, Petkovic, Marcos e Jael (Atlético-MG).

VASCO
Roberto, Victor, Eduardo Luiz e Jorge Luiz (Anderson); Wagner Diniz, Byro (Marquinho), Souza, Madson e Edu; Edmundo (Alex Teixeira) e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

ATLÉTICO-MG
Edson, Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates (Francis); Serginho, Márcio Araújo, Gedeon (Rafael Miranda) e Petkovic; Jael e Eduardo (Raphael Aguiar). Técnico: Gallo.

Um comentário:

Anônimo disse...

poxa acho q esse time não sabe dar valor pela torcida q tem,essa torcida não merece essas derrotas.
Espero q algo seja feito para q o time tome consciência e levante a cabeça e da orgulho a torcida.
Pois sou atleticana apaixonada e digo,não so por mim,mas por todos os torcedores,ja estamos cansados de ver o time afundar e nada ser feito