São Paulo 4 x 0 Vasco



Prejudicado pela arbitragem, Vasco perde para o São Paulo no Morumbi

Com dois gols em impedimento sofridos e um pênalti a seu favor não marcado, o Vasco perdeu para o São Paulo por 4x0 no Morumbi na tarde deste domingo (03/08) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina fica com 19 pontos e fica na 13ª posição até o final dos jogos desta noite.

A equipe cruzmaltina volta a campo na quarta-feira (06/08), às 19h30, para enfrentar o Coritiba em São Januário.


O jogo

Vasco e São Paulo fizeram um primeiro tempo equilibrado. O desequilíbrio, no entanto, veio por conta da arbitragem que validou dois gols irregulares do time paulista e fez o placar da 1ª etapa. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 7 minutos. Dagoberto ajeitou de cabeça para André Lima, que mandou por cima. Embora tivesse mais posse de bola, o São Paulo não levava perigo e o Vasco, em duas jogadas aéreas, foi parado pela defesa paulista.

A equipe da casa abriu o placar aos 20 minutos em um gol ilegal. Richarlyson cruzou da esquerda e André Lima, em claro impedimento, acertou um bonito chute de primeira. O time vascaíno quase empatou dois minutos depois. Morais cruzou da direita mas Souza, na área, pegou mal e a bola saiu pelo alto. O São Paulo chegou ao segundo, também de forma irregular, aos 40 minutos. Jorge Wagner cobrou falta e André Lima, novamente impedido, cabeceou para marcar: 2x0.

Com a vantagem no placar, o tricolor paulista voltou mais tranqüilo e criou mais chances no 2º tempo. Aos 4 minutos, Dagoberto roubou a bola de Victor, entrou cara a cara com Tiago e soltou a bomba. O goleiro do Vasco fez grande defesa. O time cruzmaltino quase diminuiu aos 16. Rodrigo Antônio pegou um rebote na entrada da área e chutou forte. A bola passou tirando tinta da trave esquerda.

Aos 19, a arbitragem voltou a aparecer no caminho vascaíno. Leandro Amaral entrou na área e foi empurrado por Rodrigo. O árbitro não assinalou o pênalti claro. No melhor estilo “dois pesos e duas medidas”, o juiz Sérgio Carvalho marcou falta para o São Paulo aos 24 minutos. Rogério Ceni cobrou bem e ampliou. Aos 42, Jorge Luiz fez pênalti em Aloísio. Rogério Ceni bateu e fez o quarto.


Ficha técnica: São Paulo 4 x 0 Vasco
Local: Morumbi (São Paulo)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Gols: André Lima aos 20 e aos 40 minutos do 2º tempo; Rogério Ceni aos 24 e aos 43 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Éder e Dagoberto (São Paulo); Victor, Leandro Amaral e Eduardo Luiz (Vasco).

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Éder, André Dias, Rodrigo e Richarlyson (Alex Cazumba); Joílson, Jean e Jorge Wagner; Éder Luís, Dagoberto (Júnior) e André Lima (Aloísio). Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO
Tiago; Victor (Anderson), Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Marquinho, Souza (Rodrigo Antônio), Morais, Madson (Alan Kardec) e Edu; Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: