Grêmio 2 x 1 Vasco



Vasco perde para o Grêmio no Olímpico

Na tarde deste domingo (31/08), o Vasco foi derrotado por 2x1 para o Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico em Porto Alegre pela 23ª rodada da competição. O gol vascaíno foi marcado por Alan Kardec. Com o resultado, o Gigante da Colina se mantém na 14ª posição com 26 pontos.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (04/09), às 20h30, quando enfrenta o Cruzeiro em São Januário.


O jogo

Para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro na casa do adversário, o Vasco utilizou a inteligência no primeiro tempo. Com Jean abrindo pela direita e Alex Teixeira pela esquerda, o time cruzmaltino marcou firme e aproveitou as saídas pelas pontas para segurar a bola no ataque. Desta maneira, a equipe do técnico Tita neutralizou as jogadas de bola aérea do Grêmio. Apesar disto, o time gaúcho assustou aos 2 minutos. Perea recebeu de Tcheco e bateu cruzado. Jorge Luiz entrou de carrinho e salvou.

Aos 12 minutos, Jean fez jogada pela direita e tocou para Rodrigo Antônio na área. O volante ganhou a dividida, entrou frente a frente com Victor mas, desequilibrado, chutou para o lado. No minuto seguinte, o Grêmio também criou uma boa chance. Souza tabelou com Tcheco e, da entrada da área, bateu colocado. Tiago voou no canto esquerdo e espalmou para escanteio. Daí por diante, o jogo seguiu muito disputado no meio mas sem muitas oportunidades. Apenas no último minuto do 1º tempo, o time gremista assustou. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Ânderson Pico que chutou torto pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Grêmio veio mais ofensivo e mudou o panorama da partida. Aos 8 minutos, Souza acertou a barreira em falta na entrada da área. No minuto seguinte, Marcel cruzou da direita e Soares, de cabeça, abriu o marcador. E o time gaúcho quase ampliou aos 14. Após bola levantada na área, Pereira pegou e rebote e bateu cruzado à direita do gol de Tiago.

O Vasco correu atrás do prejuízo e chegou ao empate aos 25 minutos. Edu cobrou falta na área, Alan Kardec subiu mais do que todo mundo e cabeceou. Victor espalmou e Alan Kardec pegou o rebote para empatar. A igualdade, no entanto, não durou muito. Soares recebeu na direita e de cabeça achou Marcel que, também de cabeça, deu números finais ao marcador: Grêmio 2x1.


Ficha técnica: Grêmio 2 x 1 Vasco
Local: Olímpico (Porto Alegre)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Cartões amarelos: André Luís (Grêmio); Jorge Luiz e Alan Kardec (Vasco).
Gols: Soares aos 9, Alan Kardec aos 25 e Marcel aos 28 minutos do 2º tempo.

GRÊMIO
Victor; Léo, Rever e Pereira; Paulo Sérgio (Hélder), Rafael Carioca, Tcheco, Souza e Ânderson Pico (André Luís); Perea (Soares) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

VASCO: Tiago; Marquinho, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu; Rodrigo Antônio, Serginho (Mateus), Wagner Diniz e Alex Teixeira; Jean (Éder) e Alan Kardec. Técnico: Tita.

Nenhum comentário: