Portuguesa 0 x 1 Vasco



No dia do aniversário, Vascão vence a Portuguesa e sobe na tabela do Brasileiro

No dia em que comemorou 110 anos de glórias, o Vasco deu um belo presente à sua torcida e venceu a Portuguesa por 1x0, em Santa Bárbara D’Oeste pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Alex Teixeira. Com o resultado, o Gigante da Colina subiu para os 25 pontos e ocupa a 13ª posição na competição, ocupando a zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O Vasco volta a campo no domingo (24/08) para enfrentar o Botafogo, às 18h10, no Maracanã.


O jogo

Com a punição da perda de um mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a Portuguesa mandou a partida contra o Vasco na cidade paulista de Santa Bárbara D’Oeste. Apesar disso, a Lusa começou o jogo como se estivesse atuando no Canindé e no primeiro minuto já levou perigo ao goleiro Roberto. Depois de cruzamento da direita, Fellype Gabriel dominou e acertou a bola na trave direita. Aos 8, foi a vez de Edno assustar. Na cobrança de falta, ele mandou rente ao gol de Roberto.

A primeira finalização do Vasco foi aos 11 minutos. Madson, da entrada da área, chutou rasteiro à esquerda do gol. A Portuguesa tinha maior posse de bola mas não conseguiu levar muito perigo nos minutos seguintes. A equipe paulista só voltou a finalizar em duas cabeçadas do zagueiro Bruno Rodrigo, mas ambas saíram pela linha de fundo. O time carioca melhorou no final da 1ª etapa. Aos 33 minutos, Madson cobrou falta e o goleiro André Luís fez uma bela defesa. Mais uma vez um erro de arbitragem quase complicou o Vasco. Jonílson recuou de peito para Roberto, e o árbitro equivocamente assinalou dois lances. Na cobrança, Edno acertou a trave.

O panorama foi semelhante para o 2º tempo, com o time vascaíno jogando fechado e buscando os contra-ataques. Aos 12 minutos, a tática deu resultado. Alex Teixeira arrancou pela intermediária, driblou dois adversários e, da entrada da área, bateu no canto direito de André Luís marcando um belo gol: Vasco 1x0. A vantagem no placar deu tranqüilidade ao time vascaíno e mexeu com os nervos da Portuguesa.

O time paulista tentou o empate desordenadamente e só levou perigo aos 35 minutos. O zagueiro Bruno Rodrigo recebeu na área e bateu firme. Roberto, com segurança, encaixou no meio do gol. O time cruzmaltino quase ampliou aos 46. Edu bateu em cima de André Luís, que salvou a Lusa. Na última jogada da partida, a Portuguesa teve a chance em uma cobrança de falta, mas Edno cobrou por cima.


Ficha técnica: Portuguesa 0 x 1 Vasco
Local: Antônio Guimarães (Santa Bárbara D"Oeste/SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)
Público: 1.799
Gol: Alex Teixeira aos 12 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bruno Teles, Carlos Alberto, Edno e Dias (Portuguesa); Alex Teixeira e Jorge Luiz (Vasco).

PORTUGUESA
André Luís; Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Teles (Bruno Recife); Dias (Erick), Carlos Alberto (Vaguinho), Edno e Fellype Gabriel; Jonas e Washington. Técnico: Valdir Espinosa.

VASCO
Roberto; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Edu; Jonílson, Rodrigo Antônio, Marquinho e Madson (Edmundo); Alex Teixeira (Vílson) e Alan Kardec (Jean). Técnico: Tita.

Nenhum comentário: