Vasco 0 x 2 Coritiba



Vasco perde para o Coritiba em São Januário

Na noite desta quarta-feira (06/08), o Vasco foi derrotado por 2x0 pelo Coritiba, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cruzmaltino permanece com 19 pontos e na 15ª colocação, antes do fim da rodada.

O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (10/08), quando enfrenta o Vitória, às 16h, no Barradão em Salvador.

O jogo

Com apenas um jogador no ataque, o Coritiba mostrou um bom toque de bola no 1º tempo e uma forte marcação. A primeira chance de gol foi vascaína e aconteceu aos 16 minutos. Edmundo levantou a bola na área em cobrança de falta e Ânderson, livre com o goleiro, cabeceou por cima. Aos 24, Leandro Amaral fez boa jogada pela direita e tocou para Marquinho que veio de trás. O meia chutou prensado com a zaga, que jogou para escanteio.

Aos 30 minutos, Edu entrou pela esquerda e rolou para Madson. O meia cortou e chutou forte. Alê se esticou e mandou para escanteio. O Coxa fez o gol único do 1º tempo em sua primeira oportunidade. Aos 32, Alê arriscou de longe, Ânderson tentou cortar e a bola sobrou limpa para João Henrique, sozinho, abrir o marcador. O time paranaense quase ampliou aos 37. Guaru arrancou da intermediária tentou driblar Tiago, mas Rodrigo Antônio apareceu e salvou o Vasco. Como não podia faltar, a arbitragem apareceu aos 43. Edmundo se preparava para dominar uma na bola quando foi tocado pelo defensor do Coritiba e o árbitro Leandro Vuaden não marcou o pênalti.

Com Alex Teixeira no lugar de Victor, o Vasco voltou mais ofensivo para o 2º tempo e aos 20 segundos quase chegou ao empate. Madson cruzou da direita e Edmundo pegou de primeira na área. A bola passou rente à trave esquerda. Aos 11, Alex Teixeira recebeu na área e tocou na saída de Vanderlei, que salvou o Coxa. No rebote, Madson limpou o goleiro e soltou a bomba por cima do gol.

Enquanto o time da casa corria em busca do empate, a equipe paranaense encaixava bons contra-ataques e em um deles fez seu segundo gol. Aos 33 minutos Ricardinho cruzou da esquerda e Keirrison, livre na área, cabeceou e ampliou o marcador.


Ficha técnica: Vasco 0 x 2 Coritiba
Local: São Januário
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Público: 4.633 pagantes
Gols: João Henrique aos 32 minutos do 1º tempo; Keirrison aos 33 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Edu e Jorge Luiz (Vasco); Guaru (Coritiba).

VASCO
Tiago; Victor (Alex Teixeira), Jorge Luiz e Ânderson; Wagner Diniz, Rodrigo Antônio, Marquinho, Madson e Edu (Jean); Edmundo e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

CORITIBA
Vanderlei; Rodrigo Heffner, Nenê (Felipe), Maurício e Ricardinho; Alê, Rodrigo Mancha, João Henrique (Marlos), Carlinhos Paraíba (Rubens Cardoso) e Guaru; Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: