Vasco 1 x 1 Botafogo






O que fez Allan Kardec? Roubado mais uma vez!!!



Vasco arranca empate com o Botafogo no Maracanã

Com um gol de Rodrigo Antônio no último minuto, o Vasco empatou em 1x1 com o Botafogo na noite deste domingo (24/08), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 26 pontos e fica na 14ª posição.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (31/08), às 16h, para enfrentar o Grêmio no Estádio Olímpico em Porto Alegre.



O jogo

Quem compareceu ao Maracanã acompanhou um primeiro tempo de muita marcação e poucas oportunidades de gol. O primeiro ataque foi uma bela triangulação vascaína. Mateus tocou para Edmundo, que achou Alan Kardec na direita. O atacante cruzou rasteiro e Diguinho, de carrinho, mandou para escanteio. Três minutos depois, Edmundo levantou na área, Alan Kardec dominou no peito e bateu para o fundo das redes. O árbitro assinalou falta do vascaíno em André Luís.

O Botafogo foi ao ataque no minuto seguinte. Triguinho, da intermediária, chutou rasteiro e Roberto defendeu no canto direito. Aos 22, Edmundo rolou para Alan Kardec, que driblou Castillo e foi derrubado. O assistente marcou, corretamente, o impedimento de Kardec. Aos 34, Alex Teixeira tocou para Edmundo que meteu um bolão para Jonílson na entrada da área mas o volante pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o panorama da partida se modificou. Aos 6 minutos, Wagner Diniz lançou Jonílson pelo alto. O volante levantou na área e Edmundo cabeceou por cima. Dois minutos depois, o Botafogo não desperdiçou sua primeira chance clara de gol. Carlos Alberto bateu cruzado, Roberto espalmou e Wellington Paulista, no rebote, marcou.

O Vasco quase empatou aos 13. Alex Teixeira fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Edmundo chegou atrasado e por pouco não completou para o gol. O time alvinegro poderia ter ampliado em um contra-ataque aos 24 minutos. Carlos Alberto tocou para Wellington Paulista que ajeitou para Lúcio Flávio, na entrada da área, bater colocado. A bola passou rente à trave esquerda de Roberto. O suado empate cruzmaltino aconteceu aos 44 minutos. Alex Teixeira arrancou pelo lado direito do ataque e foi derrubado por Triguinho. Madson cobrou a falta e Rodrigo Antônio desviou de cabeça e marcou: 1x1.


Ficha técnica: Vasco 1 x 1 Botafogo
Local: Maracanã
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiros Mascarenhas (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Renda: R$ 591.550,00 / Público: 35.619 pagantes
Gols: Wellington Paulista aos 8 e Rodrigo Antônio aos 44 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Edmundo, Jonílson, Eduardo Luiz e Madson (Vasco); Diguinho e Triguinho (Botafogo).

VASCO
Roberto; Wagner Diniz (Marquinho), Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Edu (Serginho); Jonílson, Rodrigo Antônio, Mateus (Madson) e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Tita.

BOTAFOGO
Castillo; Thiaguinho, Renato Silva, Andre Luís e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Carlos Alberto; Gil (Zé Carlos) e Wellington Paulista (Fábio) (Lucas Silva). Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário: