Vasco 3 x 1 Palmeiras



Garotada do Vasco vence o Palmeiras pela Copa Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (13/08), a garotada do Vasco venceu o Palmeiras por 3x1 em São Januário pela partida de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana. Os gols vascaínos foram marcados por Alan Kardec, Mateus e Madson.

Com o resultado, o Gigante da Colina pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que será realizado no dia 17 de setembro no Palestra Itália, em São Paulo.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo neste domingo (17/08), às 16h, quando recebe o Internacional em São Januário.


O jogo

Com um time formado em sua maioria por jogadores criados em São Januário, o Vasco fez um bom primeiro tempo contra o Palmeiras. No entanto, a primeira oportunidade foi da equipe paulista. Aos 6 minutos, Maurício desviou rasteiro na área e Roberto salvou no reflexo. Aos 17 foi a vez do Vasco aparecer no ataque. Alan Kardec deu um lindo passe de cabeça para Gallo. O meia entrou na área e bateu cruzado. Bruno defendeu.

O time cruzmaltino abriu o marcador aos 23 minutos. Madson cruzou da esquerda, Alan Kardec se antecipou à zaga e deu um toque mandando a bola no canto esquerdo do goleiro palmeirense. A vantagem não durou quase nada. No minuto seguinte, Denílson fez grande jogada e rolou para Élder Granja na área. O lateral levantou no segundo pau e Jefferson pegou firme para empatar a partida.

O Vasco voltou com muita disposição para o 2º tempo e construiu a boa vitória. Aos 3 minutos Alan Kardec recebeu na área e tentou o chute. Gustavo cortou na hora certa. Dois minutos depois, Madson fez bom lance pela direita e bateu forte, na rede pelo lado de fora. O segundo gol foi uma pintura. Alex Teixeira fez fila pela direita e ajeitou para Victor, que rolou para Mateus pegar de primeira, de fora da área, e estufar as redes do Palmeiras.

O time vascaíno, então, passou a tocar a bola com tranqüilidade enquanto a equipe palmeirense pouco ameaçou o gol de Roberto. Aos 28 minutos, Alan Kardec recebeu na área e bateu. A zaga cortou para escanteio. Aos 39, Marquinho foi empurrado por Gustavo na área e o árbitro Leonardo Gaciba assinalou o pênalti. Madson cobrou e fechou o placar: Vascão 3x1.


Ficha técnica: Vasco 3 x 1 Palmeiras
Local: São Januário
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (RS)
Gols: Alan Kardec aos 23 e Jefferson aos 24 minutos do 1º tempo; Mateus aos 7 e Madson aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bruno Gallo e Vílson (Vasco); Élder Granja, Kléber (Palmeiras).

VASCO
Roberto; Marquinho, Anderson, Vílson e Edu; Victor, Mateus (Rodrigo Antônio), Bruno Gallo (Wágner Diniz), Madson e Alex Teixeira; Alan Kardec (Jorge Luiz). Técnico: Tita.

PALMEIRAS
Bruno; Élder Granja, Gustavo, Gladstone e Jefferson; Sandro Silva (Jumar), Maurício (Diego Souza), Léo Lima e Maicosuel; Denílson (Lenny) e Kléber. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Nenhum comentário: