Vasco 4 x 0 Internacional






Vascão goleia o Internacional em São Januário

Na tarde deste domingo (17/08), o Vasco goleou o Internacional por 4x0, em São Januário pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Bolívar (contra), Edmundo e Eduardo Luiz. Com o resultado, a equipe cruzmaltina pula para 22 pontos e fica na 15ª posição no torneio.

O Gigante da Colina volta a campo na próxima quinta-feira (21/08), às 20h30, para enfrentar a Portuguesa no Estádio Antônio Guimarães na cidade paulista de Santa Bárbara D’Oeste.


O jogo

Quem esperava um início de partida em ritmo lento devido ao forte calor em São Januário se enganou. A primeira boa oportunidade foi da equipe gaúcha. Aos 2 minutos, Daniel Carvalho deu lindo passe para Nilmar que entrou na área em velocidade e bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita de Roberto. Aos 12 foi a vez do Vasco responder. Alan Kardec recebeu de Edmundo e bateu para a defesa de Clemer. Dois minutos depois, Alex Teixeira, do lado esquerdo da área, rolou para Edmundo, mas o camisa 10 vascaíno pegou mal na bola.

O único gol do primeiro aconteceu em uma falha da defesa colorada. Bolívar usou força demasiada no recuo para o goleiro Clemer, que tentou bater de primeira e errou. A bola entrou mansamente no gol. O Inter assustou aos 33. Marcão fez jogada pela esquerda e cruzou. A bola fez uma curva e ia entrando. Edu tirou de cabeça em cima da linha. No minuto seguinte foi a vez do Vasco assustar. Marquinho arrancou pela direita e rolou para o meio da área. Wellington Monteiro se antecipou a Alan Kardec e jogou para escanteio. O argentino do Inter D’Alessandro apareceu aos 40 minutos. O meia ganhou a dividida e do bico da grande área soltou uma bomba, que saiu raspando a trave direita.

Na volta do intervalo, o Vasco tratou de ampliar a vantagem. Aos 2 minutos, Alan Kardec deu um lindo passe para Edmundo que arrancou pela intermediária e tocou na saída de Clemer: 2x0. Quatro minutos depois, Alex Teixeira tirou um adversário da jogada e bateu forte, cruzado. Clemer espalmou e Eduardo Luiz completou para fazer o terceiro gol do Vasco.

Com a desvantagem no marcador, o Internacional passou a manter maior posse de bola no ataque, mas quem levava perigo era o time cruzmaltino. Aos 17, Madson cobrou falta rente ao travessão de Clemer. Minutos depois, Edmundo saiu do campo de defesa e entraria livre, mas o assistente marcou impedimento inexistente. Aos 26, foi a vez de Jean. O atacante recebeu na área, virou em cima do zagueiro e chutou forte à esquerda do gol. O Inter assustou aos 32 em cobra de falta da intermediária. Luiz Carlos cobrou bem e Roberto voou no canto direito para espalmar. O gol que decretou a goleada veio aos 43 minutos. Mateus deu um lindo passe de trivela para Edmundo, que driblou Clemer e deixou a bola para Jean fechar o placar: Vascão 4x0.


Ficha técnica: Vasco 4 x 0 Internacional
Local: São Januário
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Gols: Bolívar (contra) aos 19 minutos do 1º tempo; Edmundo aos 2, Eduardo Luiz aos 6 e Jean aos 43 minutos.
Cartões amarelos: Eduardo Luiz, Madson, Mateus e Edmundo (Vasco), Edinho, D’Alessandro e Guiñazu (Internacional).

VASCO
Roberto; Marquinho, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu; Jonílson, Rodrigo Antônio, Alex Teixeira (Jean) e Madson (Victor); Edmundo e Alan Kardec (Mateus). Técnico: Tita.

INTERNACIONAL
Clemer; Índio, Bolívar e Marcão; Wellington Monteiro (Rosinei), Edinho (Magrão), Guiñazú, D"Alessandro e Gustavo Nery; Daniel Carvalho (Luiz Carlos) e Nilmar. Técnico: Tite.

Nenhum comentário: