Flamengo 3 x 1 Vasco



Vasco perde clássico no Maracanã

Na noite deste domingo (13/07), o Vasco perdeu para o Flamengo por 3x1, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Alex Teixeira. Com o resultado, o Gigante da Colina permanece com 14 pontos e fica 10ª posição do torneio. O time cruzmaltino volta a campo na quinta-feira (17/07), às 20h30, quando recebe o Goiás em São Januário.


O jogo

Vasco e Flamengo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Maracanã. A primeira chance de gol foi vascaína. Aos 2 minutos, Edmundo bateu falta da intermediária. A bola, cheia de “veneno”, foi defendida por Bruno. Em seu primeiro ataque, o time rubro-negro teve um pênalti marcado. Aos 8 minutos, Juan foi lançado na esquerda e derrubado por Wagner Diniz na área. Ibson cobrou no canto esquerdo de Tiago e abriu o placar.

Aos 14 minutos, foi a vez de Jean tentar a finalização. Bruno defendeu no canto direito. Embora o Flamengo tivesse mais posse de bola, foi o Vasco quem chutou mais vezes. Aos 23, Rodrigo Antônio pegou, de primeira, um rebote na entrada da área e Bruno encaixou. O segundo gol da equipe da Gávea saiu aos 36. Cristian levantou a bola na área, Eduardo Luiz cortou para o alto e encobriu Tiago. Fábio Luciano, livre, escorou para o gol vazio.

Na volta do intervalo, o Vasco deu a impressão de que poderia buscar um melhor resultado. No primeiro minuto, Edmundo tabelou com Leandro Amaral e a bola sobrou para Vinícius, que tocou. Bruno, corajosamente, salvou. Aos 12, Jean foi derrubado na entrada da área. Leandro Amaral cobrou a falta e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do Flamengo. Aos 18, o time rubro-negro deu seu primeiro chute a gol na 2ª etapa e teve sorte. Cristian soltou a bomba de longe e acertou o ângulo de Tiago: 3x0.

Aos 23, o time de São Januário teve nova oportunidade em cobrança de falta. Bruno espalmou o chute de Vinícius. O Flamengo contou com a ajuda da trave aos 35 minutos. Leandro Amaral mandou uma pancada da entrada da área e acertou o poste esquerdo. O gol de honra vascaíno saiu aos 39. Edmundo deu bom passe para Alex Teixeira, que tocou na saída de Bruno para marcar.


Ficha técnica: Flamengo 3 x 1 Vasco
Local: Maracanã
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ/Fifa) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ/Fifa)[
Público: 67.796 (presenes) / 63.611 (pagantes)
Gols: Ibson aos 9 e Fábio Luciano aos 36 minutos do 1º tempo; Cristian aos 18 e Alex Teixeira aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Cristian e Fábio Luciano (Flamengo); Wagner Diniz e Beto (Vasco).

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura (Luizinho), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Cristian, Jônatas (Diego Tardelli) e Ibson; Marcinho (Obina) e Souza. Técnico: Caio Júnior.

VASCO
Tiago; Luizão, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz (Marcus Vinícius), Jonílson, Beto (Vinícius) e Pablo; Jean (Alex Teixeira), Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: