Atletico/PR 2 x 4 Vasco - COPA SULAMERICANA



12/08 - Vascão mete 4 no Atlético-PR na Arena da Baixada pela Copa Sul-Americana


De virada, o Vasco venceu o Atlético-PR por 4x2 na noite desta quarta-feira (15/08) na Arena da Baixada, em Curitiba, pela partida de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Rubens Júnior, Abuda, Andrade e Darío Conca.

Com o resultado, o Gigante da Colina pode perder por um gol de diferença ou até por 2x0 ou 3x1 para se classificar para a 2ª etapa da competição internacional. A partida de volta acontece no dia 12 de setembro em São Januário. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador do duelo argentino entre Lanús e Estudiantes. Na partida de ida o Lanús venceu, em casa, por 2x0.

O time cruzmaltino volta a campo neste domingo (19/08) pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o América de Natal, às 16h, em São Januário.

O jogo

O técnico Celso Roth, que vinha colocando a equipe no esquema de três zagueiros, resolveu dar oportunidade a jogadores que não vinham atuando com freqüência e entrou em campo no tradicional 4-4-2, promovendo a entrada de Roberto Lopes, Andrade e Marcelinho no meio e escalando Abuda e Enílton no ataque. O Vasco demorou um pouquinho a se acertar e permitiu ao Atlético-PR dominar as primeiras ações da partida.

Aos 8 minutos, Netinho recebeu na esquerda e bateu à queima-roupa. Sílvio Luiz fez grande defesa e mandou para escanteio. O primeiro gol do jogo aconteceu aos 23 minutos. Dinei chutou de fora da área e a bola passou por baixo de Sílvio Luiz. O time da virada precisou de dois lances para passar à frente do placar. Aos 32 minutos Amaral lançou Rubens Júnior, que passou por trás da defesa para sair cara a cara com Viáfara e tocar com categoria para empatar a partida. O segundo gol veio seis minutos depois. Marcelinho tocou para Abuda na área. O atacante vascaíno bateu no ângulo direito de Viáfara.

O Vasco voltou para o 2º tempo administrando tranqüilamente a partida. Apesar de ter um pouco mais de posse de bola, o Atlético não levava perigo e nos contra-ataques o time cruzmaltino matou a partida. Aos 20 minutos, Enílton foi derrubado na meia-lua. Andrade, o “Canhão da Colina”, soltou a bomba no canto direito de Viáfara para fazer Vascão 3x1. Aos 29, quase o volante vascaíno marcou novamente. Em cobrança de falta no lado esquerdo de ataque, Andrade fez o travessão paranaense explodir.

O rubro-negro do Paraná assustou aos 32 minutos. Marcelo recebeu livre na área e soltou a bomba. Sílvio Luiz salvou por milagre. Dois minutos depois, o Gigante da Colina chegou ao seu quarto gol. Conca recebeu na entrada da área e bateu firme de esquerda para balançar as redes de Viáfara. O Atlético descontou aos 41 minutos graças a um erro da arbitragem. Wilson Luiz Seneme apitou falta inexistente sobre Ramon. O próprio Ramon cobrou e Alan Bahia marcou no rebote de Sílvio Luiz. Final: Vascão 4x2.

Ficha técnica: Atlético-PR 2 x 4 Vasco

Local: Arena da Baixada (Curitiba)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Válter José dos Reis (SP)
Gols: Dinei aos 23, Rubens Júnior aos 32 e Abuda aos 38 minutos do 1º tempo; Andrade aos 20, Darío Conca aos 34 e Alan Bahia aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Danilo, Nei e Ramon (Atlético-PR); Roberto Lopes, Rubens Júnior e Amaral (Vasco).

ATLÉTICO-PR
Viáfara; Nei, Danilo, Rhodolfo e Edno; Valencia, Roberto (Alan Bahia), Netinho (Ramon) e Ferreira; Dinei (Pedro Oldoni) e Marcelo. Técnico: Antônio Lopes.

VASCO
Sílvio Luiz; Eduardo, Júlio Santos, Jorge Luiz e Rubens Júnior; Amaral, Roberto Lopes, Andrade (Vilson) e Marcelinho (Perdigão); Abuda (Darío Conca) e Enílton. Técnico: Celso Roth.


span>


Nenhum comentário: