Melhores Momentos: Vasco 4 x 1 Náutico



30/08 - Vascão goleia com um a menos e volta para a 3ª posição no Brasileiro


Nos braços da torcida, o Vasco goleou o Náutico por 4x1 na noite desta quinta-feira (30/08), em São Januário e reassumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Gigante da Colina chega aos 38 pontos na competição. Os gols foram marcados por Marcelinho (2), Leandro Amaral e Rubens Júnior.

O Vasco volta a campo neste domingo (02/09), às 18h10, para enfrentar o Fluminense no Maracanã.

O jogo

O primeiro tempo teve amplo domínio vascaíno, que assustou o Náutico logo aos 2 minutos. Conca cobrou falta da direita e Eduardo espalmou. Aos 13, Conca levantou na área, Rubens Júnior raspou e Jorge Luiz, na risca da pequena área, desviou mandando a bola pela linha de fundo. O gol vascaíno teve início aos 19 minutos. Darío Conca lançou Leandro Amaral que foi derrubado na área. Pênalti, que o próprio Leandro tratou de cobrar para abrir o marcador.

O Vasco mandava na partida e poderia ter ampliado ainda no 1o tempo. Aos 29 minutos, Guilherme fez boa jogada pela esquerda mas o chute saiu fraco e Eduardo espalmou para escanteio. Três minutos depois o lateral-esquerdo vascaíno voltou a assustar a zaga pernambucana. Dessa vez o chute saiu por cima. Embora dominasse a partida, o time vascaíno sofreu um desfalque no último minuto da primeira etapa. Andrade cometeu falta em Ferreira e recebeu o segundo cartão amarelo e, por conseqüência, foi expulso de campo.

Com um a mais, o Náutico voltou melhor para o 2o tempo e empatou aos 11 minutos. Marcelinho recebeu no lado esquerdo da área e bateu forte, no ângulo, sem chances para Sílvio Luiz. O Vasco ficou desnorteado por alguns instantes até que a torcida cruzmaltina entrou em ação para fazer novamente São Januário virar um caldeirão. Empurrado pela massa vascaína, o time chegou à vitória em grande estilo. Aos 29 minutos, Conca fez grande jogada no meio e lançou Leandro Amaral na esquerda. O artilheiro da Colina se livrou do marcador e soltou a bomba. Eduardo salvou por milagre mas não teve como impedir a cabeçada de Marcelinho no rebote: Vascão 2x1.

Com a vantagem no placar, o time do técnico Celso Roth pôde tocar a bola com mais tranqüilidade e chegou ao terceiro gol aos 42 minutos. Após bela triangulação de Amaral, Xavier e Conca, Leandro Amaral recebeu na esquerda e achou Rubens Júnior na área. O lateral entrou em velocidade e chutou forte para estufar as redes do Náutico. A goleada se concretizou aos 44 minutos. Conca deu passe de calcanhar para Marcelinho que entrou na área bateu na saída de Eduardo: 4x1.

Ficha técnica: Vasco 4 x 1 Náutico

Local: São Januário
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites/GO
Assistentes: Guilherme Dias Camilo/MG e Helberth Costa Andrade/MG
Renda: R$ 96.820,00
Público: 9.619
Gols: Leandro Amaral aos 21 minutos do 1o tempo; Marcelinho (Náutico) aos 11, Marcelinho (Vasco) aos 29 e 44, Rubens Júnior aos 42 minutos do 2o tempo.
Cartões amarelos: Rubens Júnior (Vasco); Ferreira, Radamés, Daniel Paulista, Tales e Toninho (Náutico).
Expulsões: Andrade aos 44 minutos do 1o tempo; Onildo aos 44 minutos do 2o tempo.

Vasco
Sílvio Luiz, Vílson, Jorge Luiz e Rubens Júnior; Wágner Diniz, Amaral, Andrade, Darío Conca e Guilherme (Xavier); Abuda (Marcelinho) e Leandro Amaral (Alan Kardec). Técnico: Celso Roth.

Náutico
Eduardo, Sidny, Onildo, Toninho e Everaldo (Marcelinho); Radamés (Saci), Daniel Paulista (Tales), Elicarlos e Júlio César; Geraldo e Ferreira. Técnico: Roberto Fernandes.


Nenhum comentário: