Melhores Momentos Fluminense 1 x 1 Vasco



02/09 - Vasco empata com o Fluminense e se mantém em 3º no Brasileiro


Na noite deste domingo (02/09), o Vasco empatou em 1x1 com o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 39 pontos e mantém-se na 3ª colocação da competição.

O time do técnico Celso Roth volta a campo nesta quarta-feira (05/09), às 21h45, para enfrentar o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O jogo

Vasco e Fluminense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Maracanã. O time vascaíno tinha maior tempo de posse de bola, mas a equipe tricolor também levou perigo. Aos 20 minutos, David entrou na área pelo lado esquerdo e bateu rasteiro. A bola passou rente à trave, tocando na rede pelo lado de fora. Aos 26, Júnior César cruzou e Somália, na risca da pequena área, cabeceou para fora.

O Vasco passou a fazer valer a maior posse de bola e começou a ameaçar o gol do time das Laranjeiras. Aos 31 minutos, Leandro Amaral cobrou falta no travessão de Fernando Henrique. Aos 37, o gol único do primeiro tempo veio de um pé argentino. Conca tabelou com Leandro Amaral e soltou a bomba da intermediária para fazer explodir a galera vascaína. A equipe de São Januário quase ampliou aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Jorge Luiz se antecipou a Fernando Henrique e cabeceou. A bola saiu tirando tinta do travessão.

O segundo tempo foi bastante equilibrado. Aos 6 minutos, Thiago Neves cobrou falta e a bola resvalou no poste direito de Sílvio Luiz. A grande chance do Vasco aconteceu aos 15 minutos. Guilherme entrou na área e bateu forte, em cima do goleiro Fernando Henrique. O Fluminense melhorou com as entradas de Soares e Cícero e chegou ao empate aos 33 minutos. Thiago Neves fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Cícero, de cabeça, marcar. Nos últimos momentos da partida, Conca foi puxado pela camisa dentro da área, mas o árbitro Djalma Beltrami ignorou o pênalti.

Ficha técnica: Fluminense 1 x 1 Vasco

Local: Maracanã
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Renda: R$ 691.340,00
Público: 40.871 pagantes
Gols: Darío Conca aos 37 minutos do 1º tempo; Cícero aos 33 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Arouca, Thiago Silva e Fabinho (Fluminense); Darío Conca e Wagner Diniz (Vasco).

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Rafael (Cícero), Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, David (Soares) e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí (Alex Dias) e Somália. Técnico: Alexandre Mendes.

VASCO
Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos e Vílson; Wágner Diniz, Amaral, Perdigão (Leandro Bonfim), Darío Conca e Guilherme (Alan Kardec); Marcelinho (Xavier) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.



Nenhum comentário: