Vasco 0 x 2 Cruzeiro - melhores momentos


23/09 - Vasco perde para o Cruzeiro em São Januário

Na noite deste domingo (23/09), o Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro por 2x0 em São Januário pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe vascaína cai para a 8ª posição com 40 pontos, mas fica com apenas três pontos de desvantagem para o Palmeiras, 4º colocado, e tem um jogo a menos que todos os seus concorrentes diretos pela vaga na Copa Libertadores da América.

O time do técnico Celso Roth volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (30/09), quando vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro.

Antes, porém, o Gigante da Colina joga pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (26/09), às 21h45, o Vasco recebe o Lanús-ARG em São Januário pela partida de volta das oitavas-de-final e precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação. Uma vitória por 2x0 leva a disputa para os pênaltis.

O jogo

Com o incentivo da torcida que compareceu em grande número a São Januário, o Vasco partiu para cima do Cruzeiro nos primeiros minutos. Aos 4, Perdigão fez lançamento sensacional para Alan Kardec, que entrou na área pela esquerda e chutou cruzado. Fábio espalmou e a zaga mineira tirou no rebote. Dois minutos depois, Rubens Júnior entrou livre pela esquerda, mas cruzou mal e a bola não chegou a Alan Kardec na pequena área.

A equipe cruzeirense acordou e também criou uma grande chance aos 10 minutos. Wágner tocou para Marcelo Moreno livre na pequena área, mas o chute saiu por cima do gol de Sílvio Luiz. Aos 15 não teve jeito. Maicosuel fez grande jogada e rolou para Ramires colocar com categoria no ângulo esquerdo do goleiro vascaíno e fazer o gol único do primeiro tempo. O Vasco quase chegou ao empate aos 29 minutos. Rubens Júnior cruzou para Jorge Luiz. O zagueirão tocou para Leandro Amaral que, na pequena área, mandou no travessão. No rebote, Alan Kardec chutou e Fábio salvou por milagre.

O Vasco voltou para a segunda etapa assustando o Cruzeiro. Aos 6 minutos, Leandro Amaral bateu firme da entrada da área. Fábio espalmou, Wagner Diniz pegou o rebote e rolou para Leandro Amaral, de novo, soltar a bomba para uma sensacional defesa do goleiro cruzeirense. A equipe mineira também levou perigo dois minutos depois. Fernandinho cobrou falta no travessão.

O argentino Darío Conca tentou levar o Vasco ao empate. Aos 20 minutos, o meia arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 22, Conca cobrou falta pelo alto e Jorge Luiz quase se antecipou ao goleiro Fábio. O Cruzeiro, no entanto, foi quem balançou as redes. Thiago Martinelli, de cabeça, fez o segundo aos 30 minutos. O time cruzmaltino ainda tentou um último suspiro. Aos 32, Wágner Diniz rolou para Leandro Amaral, mas o chute do artilheiro vascaíno passou por cima do gol.

Ficha técnica: Vasco 0 x 2 Cruzeiro

Local: São Januário
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)
Renda: R$ 162.560,00
Público: 19.213 torcedores
Gols: Ramires aos 15 minutos do 1º tempo e Thiago Martinelli aos 30 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Perdigão e Rubens Júnior (Vasco); Fernandinho (Cruzeiro).

VASCO
Sílvio Luiz; Jorge Luiz e Vilson e Luizão (Marcelinho); Wágner Diniz, Amaral, Perdigão (Abuda), Darío Conca e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Alan Kardec (Martin Carvalho). Técnico: Celso Roth.

CRUZEIRO
Fábio; Mariano, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires,
Wágner (Luís Alberto) e Maicosuel (Kerlon); Roni e Marcelo Moreno (Guilherme). Técnico: Dorival Júnior.



Nenhum comentário: