Lanus 2 x 0 Vasco Da Gama



19/09 - Vasco perde para o Lanús no jogo de ida da Copa Sul-Americana


Na noite desta quarta-feira (19/09), o Vasco teve dificuldades com o péssimo gramado em Buenos Aires e foi derrotado por 2x0 pelo Lanús na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Gigante da Colina precisa vencer o jogo de volta por três gols de diferença na próxima quarta-feira (26/09) em São Januário. Uma vitória por 2x0 leva a disputa para os pênaltis.

Antes, porém, o time do técnico Celso Roth joga pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Cruzeiro neste domingo (23/09), às 18h10, em São Januário.


O jogo

Temperatura abaixo dos 10 graus, campo enlameado e muita marcação: um típico cenário argentino para Lanús e Vasco. O time brasileiro teve mais posse de bola mas os argentinos finalizaram mais. Aos 4 minutos, Ribonetto, de cabeça, forçou Sílvio Luiz a realizar uma boa defesa. Na jogada seguinte foi o Gigante da Colina quem levou perigo. Conca fez bela jogada pela direita e bateu cruzado. Bossio espalmou.

O Lanús voltou ao ataque aos 12 minutos. Biglieri arriscou da entrada da área e Sílvio Luiz teve dificuldades com a bola molhada. Aos 18, Leandro Amaral deu o mesmo trabalho ao goleiro argentino. De fora da área, o atacante vascaíno encheu o pé e Bossio, por segurança, jogou para escanteio. O gol único do primeiro tempo veio aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Pelletieri subiu livre na área e marcou de cabeça.

O Vasco sentiu um pouco gol e aos 35 minutos Dudar puxou a camisa de Sand na área e o árbitro marcou o pênalti. Sand cobrou no canto direito e Sílvio Luiz voou para defender. Dois minutos depois de entrar em campo, Alan Kardec poderia ter empatado a partida se não fosse o erro do assistente chileno. O atacante cruzmaltino recebeu na mesma linha do zagueiro, driblou o goleiro mas foi marcado impedimento inexistente.

Em busca de um gol fora de casa, o Vasco voltou tocando melhor a bola no 2º tempo mas, devido ao péssimo estado do gramado, mal conseguiu finalizar. O time ia bem até perder Darío Conca, que saiu com uma pancada no tornozelo. O árbitro chileno não puniu o “agressor”, além de inverter faltas a todo instante. Aos 26 minutos, quem apareceu no ataque foi o Lanús. Pelletieri invadiu a área pela esquerda e bateu forte. Sílvio Luiz salvou. O segundo gol argentino aconteceu aos 32 minutos, quando Valeri roubou a bola de Dudar e rolou para Sand completar para o gol vazio.



Ficha técnica: Lanús 2 x 0 Vasco
Local: Estádio Ciudad de Lanús Néstor Díaz Pérez (Buenos Aires)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Assistentes: Enrique Osses (CHI) e Cristian Julio (CHI)
Gols: Pelletieri aos 31 minutos do 1º tempo; Sand aos 32 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Aguirre (Lanús); Rubens Júnior e Dudar (Vasco).

LANÚS
Bossio; Graieb, Ribonetto, Jadson Viera e Velásquez; Aguirre (Blanco), Fritzler, Pelletieri e Valeri (Ledesma); Biglieri (Jimenez) e Sand. Técnico: Ramón Cabrero.

VASCO
Sílvio Luiz; Jorge Luiz; Vílson e Dudar; Eduardo, Amaral, Roberto Lopes (Andrade), Darío Conca (Leandro Bonfim) e Rubens Júnior; Marcelinho (Alan Kardec) e Leandro Amaral


Nenhum comentário: